Pesquisar
Close this search box.

Seminário promove debates no dia 19

Durante a Semana Global de Empreendedorismo, o Sebrae/RS, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica realizará, no dia 19 de novembro, o Seminário de Educação Empreendedora. O evento destacará experiências de sucesso de escolas e instituições nesta área para incentivar a sua multiplicação. Como palestrantes, destacam-se profissionais de referência no tema, como o psiquiatra e escritor Içami Tiba, especializado em adolescentes, e o professor e consultor José Dornelas.
Os educadores do Estado, de todos os níveis educacionais do ensino público e privado poderão participar da programação a ser realizada no Salão de Atos da Puc, ao longo do dia 19. O local dispõe de 1.300 lugares. A proposta é debater temas como o contexto de empreendedorismo nas escolas, a realidade atual na universidade, inserções de empreendedorismo na educação e experiências de escolas e instituições gaúchas.
Exemplos de práticas empreendedoras aplicadas no Colégio Israelita e na organização Junior Achievement serão apresentados, comprovando que desde as primeiras séries do ensino fundamental, as crianças devem ser estimuladas para crescer com olhos voltados para oportunidades e com a capacidade de fomentar mudanças em seu contexto social.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar