Pesquisar
Close this search box.

Seminário oferece treinamento para fabricantes de produtos de saúde

Amanhã será realizado o Seminário sobre procedimentos de registros para equipamentos médicos e implantes ortopédicos voltados a profissionais de empresas fabricantes de produtos de saúde, no Auditório do Instituto da Mulher do Amazonas- Complexo Hospitalar 28 de agosto, de 13h30 às 17:30, na rua Recife – Adrianópólis.
A iniciativa da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) tem como objetivo diminuir o gargalo que existe na interpretação de normas e da legislação do setor.
Segundo a Anvisa, cerca de 85% dos processos de registro de equipamentos médicos e implantes ortopédicos não são aprovados na primeira solicitação por estarem incompletos. O motivo pode ser a ausência de um documento, de um teste ou até mesmo a falta de clareza das informações. Isso atrasa a entrada dos produtos no mercado, além de gerar novos custos para o governo, que tem de refazer a análise.
“As oficinas são fundamentais para entender as dificuldades que ocorrem na ponta da cadeia produtiva”, ressalta o líder do Projeto de Equipamentos Médicos e Odontológicos da ABDI, Claudionel Leite. Ele destaca que os seminários têm o papel de aproximar, principalmente, empresas de pequeno porte de diversas regiões do País.
A iniciativa é um dos resultados do acordo de cooperação firmado entre a ABDI, Anvisa e Sebrae para promover o desenvolvimento tecnológico e industrial brasileiro no âmbito da saúde. A cooperação prevê ações estratégicas para estimular a competitividade e melhorar a qualificação das empresas nacionais, especialmente as micro e pequenas, que fabricam produtos sob regulação sanitária, relacionados direta ou indiretamente à saúde.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar