Pesquisar
Close this search box.

Seminário discute extrativismo orgânico sustentável na região amazônica

O Sebrae no Amazonas realiza, nos dias 5 e 6 de agosto, na sede da entidade em Manaus, um seminário para discutir a instrução normativa de extrativismo orgânico sustentável oriunda do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Ministério do Meio Ambiente.
A instrução está em fase de consulta pública e deverá ser aprovada com o objetivo de regulamentar o decreto presidencial número 6.323, de 27 de dezembro de 2007. O decreto trata das definições, relações de trabalho, diretrizes, entre outras normas, para o extrativismo orgânico em regiões de floresta.
O ‘Seminário de Políticas Públicas Extrativismo Orgânico Sustentável’ será aberto a estudantes, profissionais e pesquisadores da área ambiental. O Sebrae/AM está localizado na rua Leonardo Malcher, 924, Centro. Informações pelo telefone 0800 570 0800.
Durante dois dias, representantes da região Norte ligados a universidades, ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Ministério Meio Ambienete, Mapa, SFA (Superintendência Federal de Agricultura), ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável), Ministério do Meio Ambiente, entre outros, debaterão questões relacionadas ao contexto sócio-econômico da Amazônia, bem como as implicações da intrução normativa na região.
O objetivo do projeto é deenvolver uma metodologia de plano de manejo para produtos florestais não-madeireiros. “O Seminário vai ser uma forma de todos os atores da região Norte, ligados ao Sebrae ou não, discutirem em cojunto a respeito deste tema tão relevante para a nossa região” disse.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar