Pesquisar
Close this search box.

Seminário avaliará o setor turístico do país

Com o intuito de promover o debate sobre a qualidade no turismo, alinhando as ações existentes para qualificação dos serviços e equipamentos turísticos, o MTur (Ministério do Turismo) promove o seminário QUALTUR 2010 – Qualidade no Turismo, em 6 de abril, no Rio de Janeiro.
O seminário pretende definir os critérios para a criação de um Selo de Qualidade em turismo, de acordo com a regulamentação da Lei nº. 11.637/2007. Esse selo será um instrumento para garantir a segurança, ampliação e modernização dos equipamentos e serviços turísticos. Será uma ferramenta de uso federal, adaptada às exigências da demanda e às características ambientais e socioeconômicas brasileiras.
O evento contará com a participação de palestrantes internacionais, como Claudio Mauricio Loader, responsável pela unidade de Qualidade dos Serviços Turisticos do Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur), e Jesus Fernando Fraile, diretor do Instituto para a Qualidade Turística Espanhola (ICTE). Serão apresentadas práticas de excelência aplicadas por outros países, assim como as boas práticas de qualidade adotadas por diversos setores do turismo no Brasil para o fomento da qualidade e qualificação dos serviços e equipamentos turísticos.
“O mercado necessita de uma padronização e um referencial destinado aos serviços turísticos. Observar as experiências de outros países será enriquecedor para a criação de um selo de qualidade no Brasil”, afirmou Ricardo Moesch, diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur.
A criação do selo de qualidade é um dos itens do acordo de cooperação celebrado entre o MTur, o Instituto de Metrologia (Inmetro) e a Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar