Pesquisar
Close this search box.

Semed e Semsa firmam parceria para ajudar na zona rural

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) firmaram mais uma parceria para a melhoria dos serviços da Prefeitura de Manaus. Em reunião na sede da Semed, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, realizada nessa quarta-feira, 12/5, as equipes das duas pastas definiram as ações de apoio que vão beneficiar a população, principalmente na zona rural.

“Estamos trabalhando para melhorar o atendimento da população, seguindo a orientação do prefeito David Almeida, de fazer o melhor pela cidade. A Semed e a Semsa já atuam juntas em algumas frentes, como por exemplo, a vacinação para os trabalhadores da educação. Tenho certeza de que será mais uma ação exitosa”, afirmou o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino.

Na reunião ficou definido que a Semed vai oferecer um espaço de maneira segregada de uma escola na área do Tarumã, situada na zona Oeste de Manaus, para que o público atendido pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Lindalva Damasceno não fique temporariamente desassistido, já que a unidade de saúde será demolida para implementação de um projeto do Estado.

O subsecretário de Gestão da Saúde da Semsa, Djalma Coelho, ressaltou que a Semsa vai receber o compartilhamento de internet nas unidades da zona Rural, o que vai melhorar a prestação de serviço que a secretaria oferece.

“O compartilhamento desse sinal de internet vai nos ajudar bastante, porque as nossas unidades do Disa Rural têm uma dificuldade muito grande para atualizar os registros dos atendimentos feitos às pessoas daquela região, porque nessas unidades não tem internet. Então essa parceria será de suma importância para a Semsa”, disse Coelho.  

“A parceria vai acontecer. A internet será para zona Rural, mas, além disso, vamos compartilhar uma escola nossa com uma UBS deles, com um espaço segregado, compartilhado, mas com uma divisória devida para atendimento tanto para o público da educação, quanto para o da saúde”, explicou o chefe geral dos Distritos da Semed, Júnior Mar.

Junior Mar destaca, ainda, que Semed e Semsa estão dialogando para integrar ações para beneficiar alunos da rede municipal de ensino. “Estamos dialogando com a Semsa a respeito de projetos de saúde, voltados, por exemplo, à visão e saúde bucal de nossos alunos”, afirmou.

Foto/Destaque: Alex Pazuello / Semed 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar