As vendas do comércio aumentaram 4% na semana do “Dia dos Pais” deste ano (de 6 a 12 de agosto) em relação ao mesmo período de 2006, apontou o Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio, em todo o país.
A alta foi a maior para a data desde 2005, quando o volume de vendas cresceu 3,4% na semana do Dia dos Pais (8 a 14 de agosto), em relação ao período equivalente de 2004.
No fim de semana do “Dia dos Pais” deste ano as vendas do varejo registraram alta de 9,9% em relação ao período equivalente de 2006, no país.
No ano passado, as vendas, na semana e no fim de semana, registraram crescimento de 2% e 5,3% em relação a 2005, respectivamente.
Segundo os técnicos da Serasa, o consumidor brasileiro chegou ao “Dia dos Pais” de 2007 com melhores condições de renda e emprego formal (com carteira assinada) do que possuía na mesma data de 2006.
Além disso, as promoções do varejo, em termos de preço e facilidades de pagamento, alavancaram as vendas para o “Dia dos Pais”, sobretudo as de última hora.
Semana teve melhor desempenho desde 2005
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Crimes eleitorais e condutas vedadas são tema de palestra no Feclam 2024
19 de abril de 2024
Fim de semana em Autazes
18 de abril de 2024
Varejo deve crescer 0,53% nos primeiros 6 meses do ano
18 de abril de 2024
Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas
18 de abril de 2024
Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 2.824
18 de abril de 2024