Pesquisar
Close this search box.

Semana global movimenta milhões no país

Superando a meta traçada pelo Instituto Endeavor, de alcançar 2% da população brasileira, o equivalente a 4 milhões de pessoas, a Semana Global do Empreendedorismo encerrou as atividades de 2009 atingindo 5,3 milhões de brasileiros, o quádruplo do número de participantes em relação ao ano passado. Entre os dias 16 a 22 de novembro, 404 empresas parceiras realizaram 1.355 atividades em todos os Estados promovendo as mais diversas ações empreendedoras em todo o país.
No Amazonas, sob a gestão do canal Amazon Sat, 30 empresas realizaram 65 atividades. A comunidade do Amazonas no site da Semana Global – www.semanaglobal.org.br – contou com 1.233 pessoas cadastradas. “A atuação foi bastante positiva, inclusive superamos nossa meta interna que era de cadastrar 1.200 pessoas no site”, informou a coordenadora do comitê gestor do evento nos Estados do Amazonas, Acre, Roraima, Amapá e Rondônia, Sheila Lima.
O site também teve registro em comunidades de 81 pessoas do Acre, 57 de Roraima, 36 do Amapá e 20 de Rondônia, intensificando as atividades da semana na região Norte. “A Semana Global no Brasil comumente tem uma participação grande no Sul e Sudeste do país, e estamos revertendo aos poucos essa realidade, com uma maior participação da população do Norte”, explicou.
Os Estados do Norte juntos realizaram 20% do total de atividades do país, o equivalente a 271 atividades. “Para mudar esses números foi feito um grande trabalho que reuniu parceiros de mídia como a Rede Amazônica, Portal Amazônia e Amazon Sat no Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima com apoio do Sebrae de cada Estado”, apontou Sheila.
Ela ressaltou que o número de atividades realizadas no Estado de Roraima foi bastante expressivo, o terceiro maior do Brasil, com 113 atividades, perdendo apenas para o Estado de São Paulo, que promoveu 333 atividades, e o Estado do Paraná, com 154 atividades. “O grande número de atividades foi obtido graças a uma parceria com o Sebrae”, explicou.
As categorias de atividades realizadas em todo o país foram de concurso/competição, feira/exposições, filme/teatro/música, jogo/gincana, ações on-line, oficina/workshop/curso, palestra/seminário/debate e outras.
Do total de 1.355 atividades, 869 foram direcionadas à faixa etária de 24 e 35 anos, 244 para jovens de 15 a 24 anos, 199 para pessoas de 36 a 59 anos, 36 atividades para crianças até 14 anos, e sete para pessoas acima de 60 anos.
A Semana Global do Empreendedorismo é realizada anualmente e contou com a participação de 90 países. A organização geral do movimento é da Fundação Kauffmann (EUA) e da instituição Make Your Mark (Inglaterra). Esse é o segundo ano que o Brasil participa, por meio do Instituto Empreender Endeavor que difundiu o movimento e mobilizou os parceiros em nível nacional. No ano passado, a semana mobilizou 1.735 organizações parceiras num total de 1.781 atividades que envolveram 1,4 milhões de pessoas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar