Semana global movimenta milhões no país

Superando a meta traçada pelo Instituto Endeavor, de alcançar 2% da população brasileira, o equivalente a 4 milhões de pessoas, a Semana Global do Empreendedorismo encerrou as atividades de 2009 atingindo 5,3 milhões de brasileiros, o quádruplo do número de participantes em relação ao ano passado. Entre os dias 16 a 22 de novembro, 404 empresas parceiras realizaram 1.355 atividades em todos os Estados promovendo as mais diversas ações empreendedoras em todo o país.
No Amazonas, sob a gestão do canal Amazon Sat, 30 empresas realizaram 65 atividades. A comunidade do Amazonas no site da Semana Global – www.semanaglobal.org.br – contou com 1.233 pessoas cadastradas. “A atuação foi bastante positiva, inclusive superamos nossa meta interna que era de cadastrar 1.200 pessoas no site”, informou a coordenadora do comitê gestor do evento nos Estados do Amazonas, Acre, Roraima, Amapá e Rondônia, Sheila Lima.
O site também teve registro em comunidades de 81 pessoas do Acre, 57 de Roraima, 36 do Amapá e 20 de Rondônia, intensificando as atividades da semana na região Norte. “A Semana Global no Brasil comumente tem uma participação grande no Sul e Sudeste do país, e estamos revertendo aos poucos essa realidade, com uma maior participação da população do Norte”, explicou.
Os Estados do Norte juntos realizaram 20% do total de atividades do país, o equivalente a 271 atividades. “Para mudar esses números foi feito um grande trabalho que reuniu parceiros de mídia como a Rede Amazônica, Portal Amazônia e Amazon Sat no Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima com apoio do Sebrae de cada Estado”, apontou Sheila.
Ela ressaltou que o número de atividades realizadas no Estado de Roraima foi bastante expressivo, o terceiro maior do Brasil, com 113 atividades, perdendo apenas para o Estado de São Paulo, que promoveu 333 atividades, e o Estado do Paraná, com 154 atividades. “O grande número de atividades foi obtido graças a uma parceria com o Sebrae”, explicou.
As categorias de atividades realizadas em todo o país foram de concurso/competição, feira/exposições, filme/teatro/música, jogo/gincana, ações on-line, oficina/workshop/curso, palestra/seminário/debate e outras.
Do total de 1.355 atividades, 869 foram direcionadas à faixa etária de 24 e 35 anos, 244 para jovens de 15 a 24 anos, 199 para pessoas de 36 a 59 anos, 36 atividades para crianças até 14 anos, e sete para pessoas acima de 60 anos.
A Semana Global do Empreendedorismo é realizada anualmente e contou com a participação de 90 países. A organização geral do movimento é da Fundação Kauffmann (EUA) e da instituição Make Your Mark (Inglaterra). Esse é o segundo ano que o Brasil participa, por meio do Instituto Empreender Endeavor que difundiu o movimento e mobilizou os parceiros em nível nacional. No ano passado, a semana mobilizou 1.735 organizações parceiras num total de 1.781 atividades que envolveram 1,4 milhões de pessoas.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email