Pesquisar
Close this search box.

Semana do Economista discute sobre PIM e alternativas para futuro

As comemorações do Dia do Economista, que será no próximo dia 13, iniciaram nesta segunda-feira, 10, com a organização do Corecon-AM/RR (Conselho Regional de Economia). Este ano, a Semana do Economista 2009, com o tema “Construindo Caminhos Inovadores e Alternativas à Economia Regional”, vem com uma programação ainda mais extensa e conteúdo econômico atual que será repassado por profissionais renomados local e nacionalmente.
Nesses quatro dias de atividades, haverá palestras, lançamento do 8º Prêmio Amazonas/Roraima de Economia e homenagens para o Economista do Ano, José Lopo, coordenador-geral de Análise de Projetos Industriais da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus); e para o Destaque do Ano, Maurício Seffair, diretor técnico do Sebrae-AM (Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Amazonas). Para o presidente do Corecon, Erivaldo Lopes, essa comemoração é um momento único para reunir os profissionais, discutir os temas de relevância na área econômica local, nacional e mundial e ainda abrir novos horizontes para os futuros economistas de nossa cidade.
A programação da Semana iniciou na segunda-feira com a palestra “O PIM e alternativas econômicas para o futuro”, ministrada pelo engenheiro Ulisses Tapajós, que por muitos anos dirigiu a empresas Masa da Amazônia.
O debate com os economistas e os estudantes convidados aconteceu das 19 às 21h, no auditório do Sebrae-AM, na rua Leonardo Malcher, 924, Centro.
Nesta terça-feira, 11, a comemoração fica por conta da palestra com o renomado economista Marcelo Castello Branco, da BR Investimentos, que virá do Rio de Janeiro falar das novidades sobre o mercado de capitais. Esse debate também acontecerá no auditório do Sebrae, das 19h às 21h, com presença marcada de economistas, como ainda dos estudantes de economia da cidade.
Já na quarta-feira, o palco das comemorações será o auditório da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), localizado na avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro. O evento inicia às 19h, com abertura da Banda da Polícia Militar e discursos do presidente do Corecon, Erivaldo Lopes, e do presidente da Federação Nacional dos Economistas (Fenecon), Edson Rofé.
Ainda nessa noite, o presidente do Confecon (Conselho Federal de Economia), Pepeu Garcia, também estará presente e falará sobre o tema da Semana “Construindo Caminhos Inovadores e Alternativas à Economia Regional”. Ainda nesse dia, haverá homenagens aos professores economistas aposentados, apresentação do Coral UniNorte, como ainda será lançado o 8º Prêmio de Economia, que este ano vem com o tema “Alternativas de desenvolvimento sustentável na Amazônia Ocidental”.

Comendas a economistas

No dia 13 de agosto, Dia do Economista, a comemoração acontecerá no Salão de Festas Elegance, com programação a ser iniciada às 19h30.
Nesta noite, será apresentado o vídeo institucional do Corecon, sorteio de brindes, como também serão homenageados o Economista do Ano, José Lopo, coordenador-geral de Análise de Projetos Industriais da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus); e Destaque do Ano, Maurício Seffair, diretor técnico do Sebrae-AM (Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Amazonas).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar