Pesquisar
Close this search box.

SEM PREFEITO – Vereador reclama de ausências das lideranças municipais no período de alagações na cidade

O vereador Waldemir José (PT) criticou a decisão do prefeito Amazonino Mendes (PDT) de deixar Manaus sem comando, justamente neste período em que várias áreas da cidade sofrem alagação ou corre risco de desabamento, precisando que a autoridade tome decisões rápidas para evitar tragédias. Além disso, a cidade tem problemas com o serviço de coleta de lixo, com o serviço de distribuição de água, trânsito ruim e péssimo serviço de transporte coletivo.
A ausência das principais autoridades municipais demonstra apenas a falta de compromisso com Manaus. O comando da administração de Manaus foi entregue ao segundo vice-presidente da CMM (Câmara Municipal de Manaus), vereador Massami Miki (PSL), que pouco ou nada pode fazer neste curto período em que vai administrar a cidade.
O prefeito Amazonino Mendes (PDT), que não tem vice, viajou e deixou o comando da cidade para o presidente da Câmara, Isaac Tayah (PSD) que também decidiu viajar. Quem deveria assumir a administração municipal era o primeiro vice-presidente da Câmara, Marcel Alexandre (PMDB), que, segundo sua assessoria, viajou para fora do Brasil.
Na avaliação do vereador Waldemir José (PT), esse “lava-mãos” das autoridades municipais, mostra que nenhuma dessas pessoas quer se comprometer com os problemas da cidade e buscar solução para que a população tenha uma vida mais digna. Em meio a toda essa polêmica, chamou atenção a declaração do presidente da Câmara, Isaac Tayah, de que “é ruim para a imagem” ser prefeito de Manaus nesse momento que antecede as eleições municipais.
Ou seja, todos têm consciência dos problemas da cidade, mas ninguém quer se comprometer. “Manaus merece um prefeito disposto a trabalhar e que tenha competência para buscar soluções para os graves problemas sociais da cidade”, destacou Waldemir José.
O vereador Isaac Tayah foi procurado pelo Jornal do Commercio, mas não respondeu às chamadas em seu telefone celular.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar