Pesquisar
Close this search box.

Sem justificar, testemunha falta a depoimento na CPMI

A empresária Ana Cardozo de Lorenzo, esperada para prestar depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira não compareceu à reunião de ontem (03). No início da semana ela havia encaminhado um pedido de adiamento de seu depoimento, que foi indeferido pelo presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Hoje, ela não apareceu para depor e não apresentou justificativa.
A ausência de Ana Cardoso foi comunicada pelo presidente da comissão que não detalhou que providências serão tomadas. “Ela simplesmente não apareceu”, disse. “Vou encaminhar o caso a minha secretaria para tomar as devidas providências”, completou Vital do Rêgo.
Ana de Lorenzo é sócia da Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado, empresa contratada na campanha de 2010 do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Essa empresa recebeu depósitos da Alberto&Pantoja, indicada pela Polícia Federal como empresa fantasma do empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Com a ausência de Ana de Lorenzo, a reunião da CPMI foi encerrada. Ela seria a única a falar das quatro testemunhas marcadas para prestar depoimento ontem.
Outro depoente seria Joaquim Gomes Thomé Neto, que chegou a comparecer à comissão, mas foi dispensado por comprovar que passou por um exame de cateterismo no último dia 26 e que não estaria em condições de depor. Ele esteve também amparado por um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF) e apresentou atestado médico que descreveu um quadro de “oscilação de pressão e tonturas sucessivas”. Ele é apontado pela Polícia Federal como responsável pelas escutas clandestinas que auxiliavam o esquema comandado por Cachoeira.
Mais dois depoentes não foram localizados pela Polícia Legislativa para serem notificados. Um deles é o ex-presidente do Departamento de Trânsito (Detran) de Goiás, Edivaldo Cardoso. De acordo com Vital do Rêgo, Cardoso entrou em contato com a comissão e informou que está viajando, mas está disposto a prestar depoimento em outra data.
Cardoso teria sido indicado ao cargo por Cachoeira. No relatório dos policiais entregue à CPI, eles informaram que a empregada da casa de Cardoso, em Goiânia, disse que tinha ordem para nem receber nem assinar qualquer documento.
A empresária Rosely Pantoja também não foi localizada. Ela é responsável pela empresa Alberto&Pantoja. De acordo com o relatório dos policiais entregue à CPMI, o irmão de Rosely, Carlos Alberto Rodrigues da Silva, informou que há dois anos não sabe o paradeiro dela.
O senador Vital do Rêgo informou que todos que faltaram ou não foram localizados serão reconvocados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar