Seleção para estudar nos EUA

Professores de Inglês da rede pública de ensino têm agora uma oportunidade de aperfeiçoar o domínio do idioma nos Estados Unidos.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abriu na quinta-feira (18) as inscrições para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI), que vai selecionar 540 docentes para estudar por seis semanas a língua de Shakespeare.
Haverá uma distribuição de 20 professores por cada Estado do País, incluindo o Distrito Federal, sendo dez vagas para o curso de desenvolvimento de metodologias e dez vagas para o curso de aprimoramento em inglês. Além disso, das 20 vagas por unidade da Federação, cinco serão para cada um dos quatro níveis de proficiência.
Os selecionados para o curso intensivo de seis semanas em uma universidade americana vão ganhar também a emissão do visto J-1 pela Embaixada dos EUA no Brasil e/ou seus consulados sem ônus, além da passagem aérea internacional de ida e volta e ajuda de custo no valor de U$ 500.
Também estão incluídas no programa as despesas com o alojamento no campus universitário, a alimentação, taxas escolares e materiais didáticos a serem utilizados nos cursos.

Quinta-feira

Os candidatos devem se inscrever até a próxima quinta-feira (25), no site da Capes. Todos devem prestar o teste de proficiência Toefl-ITP gratuitamente, de acordo com a disponibilidade de vagas e salas disponíveis.
Dentre outros requisitos para concorrer é preciso ter nacionalidade brasilera, ou ser residente no Brasil com visto permanente – caso o candidato seja estrangeiro – e ser professor concursado com estágio probatório concluído, ou efetivado, e estar ministrando aula de língua inglesa na rede pública da educação básica no ato da inscrição.
O resultado da seleção deve ser divulgado em novembro, com o início das atividades nos EUA previsto para janeiro de 2014.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email