Já pensou sobre a sua liderança ser melhor do que já é? Pode ser que hoje esteja satisfeito com o seu jeito de ser e de agir, mas há sempre uma oportunidade para que seja ainda melhor, com mais sentido e consciência, buscando o melhor que há em si, e encontrando felicidade na atuação na sua vida, bem como sabendo o significado de ser. Sabe por onde começar esse caminho?

Você nasceu para brilhar, por isso é importante saber onde quer chegar e assim iniciar o caminho da liderança de Si Mesmo, faça uma pequena reflexão: Você se sente numa fase boa de sua vida? Você acredita que como profissional pode conquistar o que sempre sonhou? Você acredita que pode ser uma melhor versão do que já é? Com certeza você nasceu para ser tudo que sonhou, e se houver em sua mente pensamentos contrários, é por que suas crenças te ensinaram dessa forma e foram limitando as suas ações ao longo da vida, e pode ser que não acredite na vida extraordinária.

Para conquistar qualquer objetivo é necessário, em primeiro lugar, que acredite que PODE.

Comece sabendo quem é você, confiando em si mesmo, e para isso é necessário uma análise, observação e reflexão para saber como está e como define seu estado atual. Todos nós possuímos capacidades e recursos para alcançar nossos objetivos, nossos sonhos. Faça uma análise profunda de como você está nesse momento, como sugestão pode usar a ferramenta MAAS – mapa de autoavaliação sistêmico:
PASSOS DE GIGANTE 27/365

Analise cada item de forma bastante detalhada e defina uma nota real, que corresponda a sua realidade. Depois de atribuir uma nota a cada item, una os pontos. A figura geométrica que se formará é a sua roda da vida, é o retrato e a qualidade do seu dia a dia.

Com ela em mãos, é possível analisar problemas, elencar prioridades e traçar planos futuros para atingir melhor equilíbrio. É uma ferramenta, que pode oferecer insights profundos.

Após a conclusão da ferramenta se não se sentir confortável com o resultado, ou ainda não for capaz de definir, mas sente que algo precisa ser mudado para que você consiga avançar no autoconhecimento, e ter melhor qualidade de vida, deixo aqui algumas perguntas como sugestão para fazer: O que estou deixando de fazer agora e que, se eu fizesse, traria uma grande diferença na minha liderança e na minha vida? Quais forças eu tenho e não estou usando para mudar a situação atual? Quais são os recursos que eu posso usar e que, no momento, estou ignorando? Se fosse possível mudar o seu estado atual rapidamente, o que faria? E aceite o seu estado atual como sua escolha, trabalhe sempre com ele, não contra. Torne-o aliado e não seu inimigo, e isso sim te ajudará nessa transformação, tornando mais fácil perceber o que pode ser mudado ou que você pode mudar. E perceba que entre estes fatores estão principalmente as suas experiências ao longo da vida.

Saiba que quem tem autoliderança sabe organizar e conduzir a própria vida de forma eficaz. Tenha um projeto de vida onde o trabalho é incluído e saiba se observar para modificar os condicionamentos ou limitações instaladas. O líder de si mesmo define objetivos, tem uma autocrítica construtiva, assume as próprias responsabilidades e respeita suas próprias ações e também as dos outros. Ele pensa em termos de oportunidades e soluções, sabendo que o dia a dia é como nós o criamos: podemos fechar os olhos para a realidade, ou mantê-los abertos, mudando assim completamente a relação com o mundo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email