Pesquisar
Close this search box.

Segurança jurídica para o PIM

O governador Wilson Lima (PSC) informou ontem, em reunião virtual com representantes da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, que enviará para a Assembleia Legislativa do Amazonas proposta de prorrogação da lei que regulamenta a Política Estadual de Incentivos Fiscais e Extrafiscais – Lei 2.826, de setembro de 2003. A legislação, um dos temas debatidos com os membros da associação durante a reunião, deve ser prorrogada por mais dez anos e o objetivo do governador é dar segurança jurídica às empresas, atrair novos investimentos para o Polo Industrial de Manaus (PIM) e simplificar alguns trechos da norma atual. Segundo ele, com segurança jurídica, novos investimentos são atraídos para o PIM e isso aumenta a oferta de empregos. Ele ressaltou que a confiança dos investidores do Governo do Estado é fundamental para isso. Em maio deste ano, Wilson Lima se reuniu com representantes das mais de 400 empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus para começar a tratar da prorrogação da lei.

GARANTIA SAFRA

O Comitê Estadual do Garantia Safra no Amazonas começou a definir ontem uma metodologia que permitirá mensurar perdas de produtores agrícolas da região da Bacia do Juruá, para que sejam amparados pelo programa Garantia Safra, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. A iniciativa é a primeira das que atingirão todas as regiões do Estado.

EM QUEDA

O menor número de novas internações registradas desde 12 de junho de 2020. Ao todo são seis novas internações de pacientes que marca a edição nº 500, do Boletim Diário de Covid-19, elaborado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto. O documento informa também, o diagnóstico de 269 novos casos de Covid-19, totalizando 421.999 casos da doença no estado.

INAUGURAÇÃO

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), inauguram hoje, às 11h, o residencial multifamiliar Cidadão Manauara 2 – etapa B, no bairro Santa Etelvina, zona Norte da cidade. As 500 moradias para famílias de baixa renda de Manaus foram construídas dentro do programa “Casa Verde e Amarela”, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, com investimento federal de R$ 41 milhões. 

TECNOLOGIA

Para trabalhar a Educação 4.0 nas unidades da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Manaus vai implantar em 225 escolas da Secretaria Municipal de Educação, Centros de Tecnologias Educacionais. O primeiro foi entregue ontem, durante a reinauguração da Escola Municipal Professora Tereza Cordovil Guimarães, no Tarumã, zona rural. Os espaços terão computadores, kits legos e arduinos, que contribuirão para a educação digital dos mais de 250 mil alunos da rede.

BOM NÚMERO

Em visita à nova sede da Junta Comercial do Estado do Amazonas, o governador Wilson Lima (PSC) destacou que as medidas implementadas pela autarquia para desburocratizar e agilizar o atendimento levaram ao crescimento de 52% no número de abertura de novas empresas no Amazonas no primeiro semestre deste ano, na comparação com igual período de 2020. 

NOVIDADE

Com a nova sede da Junta Comercial do Estado do Amazonas, localizada na rua Cuiabá, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital, o Governo do Estado amplia suas políticas de auxílio a empresários. Uma das novidades trazidas pela nova e moderna estrutura, com mais de mil metros quadrados, é a Sala do Empreendedor, espaço montado para acolher e orientar empreendedores no processo de criação de novas empresas.

ALERTA

A publicidade enganosa está entre as principais causas de insatisfação dos clientes quando o assunto são compras on-line, alerta a Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor, da Polícia Civil do Amazonas. Mas o que pouca gente sabe é que as lojas virtuais têm de devolver o dinheiro se o produto não corresponder ao que foi anunciado.

LIBERADOS

Servidores das esferas municipal, estadual e federal realizam, nesta quarta-feira (18), ato nacional visando pressionar os parlamentares a votarem contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, conhecida como Reforma Administrativa. Em Manaus, a manifestação ocorrerá às 15h, com a concentração na Praça Heliodoro Balbi (da Polícia). Em seguida, os manifestantes sairão em passeata pelas ruas do Centro até à Praça da Matriz.

FRASES

“Sempre repito que um povo sem memória é um povo sem alma e sem identidade.” Arthur Virgílio Neto (PSDB), ex-prefeito de Manaus

“É muito importante que continuemos nessa luta, porque a população e os funcionários públicos precisam saber que, se aprovada, a reforma vai nos deixar indefesos, refém de políticos.” Luiz Cláudio Correa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Trabalho da 11ª Região e Justiça Federal do Amazonas, sobre manifestação contra a reforma administrativa, que ocorrerá hoje em Manaus

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar