Segundo leilão virtual do Detran-AM oferece mil veículos

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) realizará, entre os dias 26 e 29 de agosto, o segundo leilão virtual de veículos. Serão mil lotes à disposição, sendo 250 carros e 750 motocicletas. Os interessados já  poderão agendar visitas ao local onde os veículos se encontram. Essa visitação estará aberta até o dia 25 de agosto. O agendamento pode ser feito pelo site da empresa responsável, no endereço eletrônico www.leilaomanaus.com.br, ou por whatsapp (92) 4101-0076 ou 98263-9328.

A visitação vai funcionar nos seguintes dias e horários: dias  19, 20, 21, 24 e 25 de agosto, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h; e no sábado, dia 22, a visita acontece das 9h às 11h.

Regras

Qualquer pessoa pode participar do leilão, desde que faça o cadastro pela internet no site www.leilaomanaus.com.br/cadastro ou pelo whatsapp (92) 4101-0076 ou 98263-9328.

“O leilão on-line é todo automatizado sem interferência humana, cada um vai ficar na sua casa, no seu computador, no seu celular, dando lance”, explicou o leiloeiro Hugo Pimenta.

É importante lembrar que sendo pessoa física ou jurídica, ao dar um lance no lote, o documento de identidade, CPF ou CNPJ, e comprovante de endereço deverá ser apresentado ao leiloeiro que emitirá o recibo de arrematação, como consta no edital disponível no endereço www.detran.am.gov.br/editais/.

No ato do lance, o valor inicial para automóveis não poderá ser menor que R$ 200 e para motocicletas, R$100. Após o arremate, o participante deverá efetuar o pagamento de 25% do valor arrematado como forma de garantia de bem.

Em caso de desistência, não haverá devolução dos valores pagos. A pessoa que arrematar o veículo poderá realizar o pagamento em depósito em conta via Picpay, Mercado Pago, Pagseguro, débito, boleto bancário e Qrcode. No cartão de crédito, os arrematantes pagarão pela incidência de juros, pois o parcelamento será até 12x por conta da financeira de cartão.

Os interessados devem se cadastrar para visitar – Detran-AM

O primeiro leilão virtual de 2020 foi realizado no período de 13 a 16 de julho e contou com 30 mil participantes do pregão. Foram 1.032 veículos leiloados, sendo 907 arrematados.

Detran-AM realiza campanha “Volta às aulas”

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) retomou a campanha “Volta às Aulas” , com o reinício das atividades presenciais na rede estadual de ensino. Desde a semana passada   equipes da Gerência de Educação para o Trânsito realizam ações em frente a escolas públicas e privadas de Manaus.

Devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a campanha envolve apenas ações de conscientização com faixas e a presença dos personagens da Super Turma do Detran na entrada e na saída dos alunos.

“Elaboramos faixas onde associamos uma relação da volta às aulas, educação no trânsito e a saúde, três fatores importantes não apenas nesse retorno das aulas, mas sim diariamente, alertando para a necessidade de toda a atenção e cuidado”, disse Mitza Brasil, gerente de Educação para o Trânsito do Detran-AM.

Apesar do retorno ter sido na rede estadual, o “Volta às Aulas” também está sendo realizado em colégios da rede particular de ensino. Seis unidades serão visitadas esta semana.

Os primeiros colégios visitados pelo Detran foram as escolas estaduais Márcio Nery, Ruy Araújo e Tiradentes situadas na zona sul de Manaus, na última segunda.

“Essa iniciativa do Detran colabora para informar os jovens sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito, além de reforçar as medidas de prevenção e controle contra o coronavírus”, enfatizou Alan Andrade, gestor da Escola Estadual Tiradentes, localizada no bairro Petrópolis.

“Conseguimos o apoio da comunidade escolar, dos gestores e, acima de tudo, dos alunos que se divertiram e entenderam a mensagem que queríamos passar. Estaremos empenhados em reduzir cada vez mais os índices de acidentes de trânsito com o propósito de preservar vidas, e em especial, de nossos jovens”, concluiu Mitza Brasil.

A campanha “Volta às Aulas” segue até o final do mês de agosto e ocorre nos horários de entrada e saída dos estudantes.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email