Pesquisar
Close this search box.

Segunda Havan inaugura com festa

Pouco mais de dois anos depois de ter inaugurado sua primeira loja em Manaus, em 24 de junho de 2022, no Shopping Via Norte, o empresário Luciano Hang retornou à capital amazonense para inaugurar a segunda Havan, no sábado passado, 6 de julho, na av. das Torres. 

Esta foi a 177ª loja do catarinense, que se tornou um exemplo de empresário bem sucedido no país, principalmente devido ao marketing que faz de si mesmo, cheio de energia e vestindo roupas extravagantes, e promovendo inaugurações bem agitadas nas lojas com a participação dos funcionários, que motiva em cada palavra dita durante seus discursos. 

Como não poderia ser diferente do que acontece nas inaugurações das outras lojas pelo país, apesar do anúncio de abertura das portas da segunda Havan em Manaus estar marcado para as 10h, o povo começou a se aglomerar na frente do prédio com fachada da Casa Branca desde as primeiras horas da manhã, suportando o sol escaldante. Quando soube do fato, Luciano Hang mandou que as portas fossem abertas uma hora antes.

O empreendimento, que recebeu investimento de R$ 35 milhões, ocupa uma área de 10 mil metros quadrados, sendo 7.500 metros quadrados de área de venda e estacionamento gratuito. O símbolo das lojas Havan, a Estátua da Liberdade, não poderia faltar.

“Ela mede 57 metros de altura e ficará iluminada, à noite. Onde a gente coloca a nossa estátua, ela vira um ponto turístico”, falou Luciano.         

A estátua, fabricada na cidade de Camboriú, em Santa Catarina, viajou mais de cinco mil quilômetros de lá até Manaus, durante 20 dias. Foram 3.800 km por terra, até Belém, e mais 1.500 km de balsa, subindo o rio Amazonas.

Sapato furado

“A Havan é uma empresa única, não só no nosso país, mas em outros lugares do mundo. Ela é um anseio popular. Costumo dizer que o maior plano social é a geração de empregos. Nós temos, hoje, mais de 20 mil colaboradores espalhados pelo Brasil e ainda este ano vamos abrir mais três mega lojas pelo país: no Paraná, em Santa Catarina e no Mato Grosso. Ano que vem já estão programadas as aberturas de mais cinco mega lojas”, avisou.

“Cada mega loja dessas proporciona de 150 a 200 empregos diretos. Indiretos são cinco para cada um empregado”, disse.

Como faz na inauguração de suas lojas, momentos antes da abertura das portas, Luciano Hang interage com os funcionários. Chega dançando e depois começa a falar palavras e frases de incentivo. Chama alguns deles para o palco, a fim de que contem suas histórias de superação e relembra a história de seu início, então com 16 anos, indo para o trabalho com um sapato furado e forrado com jornal para aquecer o pé.

“Como eu trabalhava muito rápido, um dia meu chefe me chamou e disse que aumentaria meu cargo, me colocando no setor de vendas, e vendas é o que continuo fazendo até hoje, mais de 40 anos depois, porque é o que eu gosto de fazer e quando você gosta do seu trabalho, trabalha satisfeito por toda a vida”, ensinou.

Luciano Hang ainda recebeu no palco o apresentador da TV A Crítica, o pernambucano Sikêra Júnior, que lembrou de uma conversa tida com o empresário dois anos antes, em Santa Catarina, quando este apontou Amazonas e Manaus num mapa e disse a Sikêra que a cidade iria receber suas lojas em breve. Agora Hang promete mais lojas para a capital amazonense.

“Quando abrimos a primeira loja no Shopping Via Norte, já falávamos que precisaríamos de mais uma loja aqui em Manaus. Hoje, posso dizer que duas são pouco. Manaus merece mais Havan”, informou.

Visita guiada

Após a abertura das portas, Luciano Hang foi para o palco externo, onde se apresentava o grupo Kboclos tocando e cantando toadas dos bumbás Garantido e Caprichoso. Ao lado do palco, por cerca de três horas, o empresário recebeu pessoas interessadas em tirar fotos com ele.   

“Manaus é a cidade que mais nos segue nas redes sociais, por isso quero agradecer o amor que o povo manauara tem conosco e nós só temos que retribuir”, afirmou.

Na sexta-feira, 5, cinco clientes e seus acompanhantes tiveram a oportunidade de fazer, em primeira mão, acompanhados por Luciano Hang, uma visita guiada às dependências da mega loja após se engajarem e interagirem nas redes sociais da Havan.

“Essa loja foi muito aguardada pela população. Desde que inauguramos a primeira, no Shopping Via Norte, as pessoas nos pediam mais uma mega loja. Não temos dúvidas de que essa segunda filial na capital do Amazonas será um grande sucesso”, garantiu.

Constam na nova Havan, mais de 350 mil itens, nos setores de moda, eletro, utensílios domésticos, cama, mesa e banho, entre outros. Completam o espaço, uma praça de alimentação.

Em junho a Havan completou 38 anos da inauguração de sua primeira loja, em Brusque, Santa Catarina. O espaço media apenas 45 metros quadrados, tinha um balcão e um funcionário.

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar