Pesquisar
Close this search box.

Segmento de informátia lidera vendas

Pela primeira vez computadores e acessórios de informática são preferência dos paulistanos para presentear no Dia das Mães. A constatação inédita foi apurada pela sondagem com 1.117 consumidores da cidade de São Paulo realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio). Do universo de entrevistados, mais de 35% pretendem presentear com produtos do segmento de informática. Empatados com 11,5%, vestuário e eletrodomésticos estão em segundo lugar, seguido por aparelho de DVD e CDs (7,3%).
A mudança do perfil de compra do presente tende a agradar as mães este ano. Isso porque computadores ou acessórios de informática são os presentes que as mães entrevistadas mais gostariam de ganhar, correspondendo a 21,2% das respostas, primeiro lugar no ranking. Depois, elas citam eletrodomésticos (16%), seguido por aparelho de DVD e CD (10%). Empatados em quarto lugar estão aparelho de som e TV e vestuários e calçados (8,4%). Até o ano passado, vestuário e calçados (22%), eletrodomésticos (18%) e perfumes e cosméticos (8%) lideravam a lista de presentes preferidos pelas mães.
A sondagem também constatou que o gasto médio planejado pelos consumidores para a compra do presente este ano é de R$ 60,00, contra R$ 58,00, em 2009.
Assim como no ano passado, 66% afirmam que o pagamento à vista (cheque, dinheiro, ou cartão de débito) é a forma preferida para adquirir o presente. Em segundo lugar está o cartão de crédito, com 30% da preferência.
Os consumidores entrevistados avaliam que este ano o ambiente econômico está favorável para presentear. Com isso, a maioria deles (91%) não está disposta a contrair empréstimos nos bancos para comprar o presente. Para 56% dos entrevistados paulistanos, o cenário atual está melhor do que em comparação a 2009. Para 27%, não houve mudança e, para apenas 14%, a situação está pior.
A compra do presente após o Dia das Mães para aproveitar promoções está descartada para 66% dos entrevistados, mas 34% contam com essa alternativa. Das mães entrevistadas, 73% ganharam presente na data comemorativa do ano passado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar