Sefaz realiza Capacitação on line para servidores das Agências e Postos de Arrecadação da Fazenda Estadual

A Sefaz do Amazonas realiza durante o mês de novembro treinamentos com todos os servidores fazendários lotados nos municípios, com os seguintes objetivos: Proporcionar motivação ao servidor; Permitir ao servidor conhecer o planejamento estratégico; Viabilizar que os profissionais trabalhem sem supervisão constante; Integrar e confraternizar os gestores das agências e postos; Otimizar o tempo e os esforços dos servidores; Aumentar a satisfação dos contribuintes com o atendimento; Cumprir as metas de treinamentos para permitir a promoção dos servidores; Maximizar a produtividade nas agências e postos. 

De que forma? 

Através do trabalho de mentoria on line, onde os colaboradores mais experientes em determinada área ou tecnologia da Sefaz/AM trabalharão como mentores dos gestores das agências e postos. Através desse tipo de treinamento, os servidores lotados no interior serão familiarizados a respeito das novas tecnologias e procedimentos rotineiros adotados na Sefaz-sede, seus processos e políticas, além de estabelecer metas e facilitar a implantação das novas rotinas nas agências e postos. 

Talentos da Sefaz: a obra “Visão Cabocla”, de José Carlos Castelo Alves (à esquerda) nas mãos de um grande apreciador, Hamilton Almeida

Circuito de Lives da Educação Fiscal encerra temporada 2020 

Nesta quarta-feira, às 20 horas de Brasília, encerra-se a primeira temporada do Circuito de Lives da Educação Fiscal de Goiás, aberta para todos os Estados. O coordenador José Humberto Corrêa de Miranda vai apresentar webinário sobre as experiências virtuais, que renderam 25 encontros entre maio e novembro deste ano, destacando os avanços que os recursos digitais têm permitido para a disseminação dos conteúdos da Educação Fiscal.  

De acordo com José Humberto, que também coordena a Comissão Nacional de Comunicação do Grupo de Trabalho de Educação Fiscal do Confaz, a regularidade semanal do Circuito também inspirou e forneceu bases técnicas para a realização de webinários nacionais: “Desde outubro, Goiás e outros Estados têm se unido para a promoção de eventos virtuais mensais sobre Educação Fiscal, com convidados de grande alcance, e a experiência goiana do Circuito de Lives foi fundamental para a detecção de acertos e de erros”. 

A sala virtual estará aberta a partir das 19h30, pelo link: https://us02web.zoom.us/j/899943614466 

Treinamento ICMS substituição tributária 

Conheça os mecanismos que orientam o funcionamento dessa modalidade tributária e saiba como evitar cobranças indevidas lançadas no seu DTE. 

Com um valioso material de consulta que, além de conter os dispositivos normatizadores do ICMS-ST, aponta todos os percentuais da substituição tributária amazonense, permitindo o acesso aos critérios normativos que possibilitam uma reanálise acurada. 

Os assuntos trabalhados em sala de aula são ricamente ilustrados com esquemas gráfico e documental, de modo a facilitar a compreensão dos conceitos técnicos e legais. 

Informações: WhatsApp 99118-5389 e www.next.cnt.br 

UEA abre inscrições para Mestrado  

Estão abertas, até o dia 23 de novembro de 2020, as inscrições para a Seleção do Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Vale destacar que o processo é realizado exclusivamente por meio do formulário on-line, disponível no endereço http://selecao2.uea.edu.br/?dest=info&selecao=3223

Edu no Instagram 

O querido personagem EDU, que todas as semanas abrilhanta esta coluna, pode ser acompanhado no Instagram com suas belas lições de Cidadania Fiscal. O perfil do Edu conta com tirinhas inéditas e já possui mais de 1400 seguidores. Para quem quiser conhecer basta procurar #educidadao10. 

O personagem foi criado por Moisés Hoyos, Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil, articulista do Jornal do Commercio e membro do Grupo de Educação Fiscal do Amazonas.  

Frente Parlamentar realiza live em defesa do Serviço Público 

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) vai realizar live na próxima quinta-feira (12/11), às 18h30, com o tema “Desmistificando a carreira pública: o servidor é um marajá?”. A transmissão faz parte da série de lives promovidas pela frente com o objetivo de abordar o funcionalismo no Brasil. 

Saiba mais: https://bit.ly/3nbyzlK 

Youtube: https://bit.ly/3ePg3wM 

Facebook: https://bit.ly/32xfHG6 

Instagram: https://bit.ly/3peX82Z 

Twitter: https://bit.ly/35hBWSk 

Dedicatória: Esta Coluna é dedicada ao aniversariante da semana, jornalista e parceiro Rafael Carneiro Rocha, do Programa de Educação Fiscal de Goiás, pelos relevantes serviços prestados à Cidadania Fiscal no Brasil. Gratidão! 

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email