Pesquisar
Close this search box.

Sefaz espera recuperação do polo de duas rodas e avanço do segmento eletroeletrônico

A recuperação do polo de duas rodas é a aposta do titular da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas), Isper Abrahim, para o ano de 2010. Ele também está confiante no aumento da produção do setor de eletroeletrônicos, com destaque para os aparelhos de televisão, a ‘menina dos olhos’, em ano de Copa do Mundo no PIM (Polo Industrial de Manaus).

A demonstração de que a economia do Estado tem tudo para ser melhor este ano foi dada pelo secretário de Fazenda minutos ontem, antes da abertura dos trabalhos legislativos na ALE (Assembléia do Estado do Amazonas), que contou com a tradicional leitura da msensagem do governador Eduardo Braga para o ano 2010.

De acordo com Isper Abrahim, todos os números sinalizam que o Amazonas vai ter um ano de recuperação da economia, considerando que nos últimos três meses do ano passado praticamente houve uma estabilidade nos setores que movimentam o Estado. “Estamos apostando que esse crescimento possa ser igual ou superior ao que tivemos em 2008 com relação a 2007, que foi de foi de 25%”, garantiu o secretário.

No ano passado, os impactos da crise econômica financeira foram sentidos no Amazonas, que apresentou um decréscimo de 18,09% na arrecadação no comparativo com o ano de 2008, quando alcançou a marca dos US$ 30 milhões no faturamento. Mas, para este ano, a expectativa é de crescimento entre 12% a 15%. “Com isso deveremos ultrapassar, em termos de arrecadação, algo próximo a 2008. É uma expectativa extramente favorável, numa economia estável e com crescimento”, acrescentou Isper Abrahim.

Meta de produção

Outro setor que impulsiona o otimismo do secretário é o de eletroeletrônico. De olho na Copa do Mundo da África do Sul, Isper acredita que os fabricantes do parque fabril de Manaus alcançarão a meta de produção estimada em torno de seis milhões de aparelhos. Segundo ele, é comum a população brasileira comprar aparelhos novos de televisão, tendo em vista o sentimento que envolve as pessoas nesse período. Além disso, a mudança da TV convencional para a digital também ajudará a movimentar as vendas do setor.

Isper Abrahim aproveitou o momento de reinício das atividades do parlamentares estaduais para parabenizar a iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Belamrino Lins (PMDB), pelos investimentos na infraestrutura da casa, em especial, pela inauguração do Centro Técnico do Poder Legislativo Jornalista Umberto Calderaro Filho.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar