Sedurb e Sect contam com novos secretários para os desafios do governo estadual em 2024

As Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e de Cidades e Territórios (Sect) têm novos titulares desde de ontem, quarta-feira (27). O deputado federal, agora licenciado, Fausto Jr assumiu a gestão da Sedurb e a advogada Renata Queiroz é a nova titular da Sect.

Os anúncios foram feitos pelo governador Wilson Lima, durante a inauguração do complexo viário Prefeito José Fernandes, entre a avenida José Lindoso (Avenida das Torres) e a rua Barão do Rio Branco, no bairro Parque das Laranjeiras, na zona Norte. A obra foi executada pela Prefeitura de Manaus com recursos do Governo do Amazonas.

Na Sedurb, Fausto Jr. vai dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado, com foco principal em projetos de saneamento básico e habitação. Apenas em 2023, o Estado investiu cerca de R$ 100 milhões em novas soluções de moradia e o novo titular pretende atuar na busca de recursos federais para o setor. 

Marcellus Campêlo seguirá na UGPE, com trabalho voltado para o desenvolvimento de projetos especiais para as áreas prioritárias do Governo do Estado.

Já a Sect, que encerra o ano de 2023 com o saldo positivo de 2.201 títulos definitivos de imóveis emitidos na capital e no interior, tem como nova titular a advogada Renata Queiroz, especialista em direito público e que já atua há 10 anos no poder público, em cargos técnicos do Legislativo e Executivo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário