Pesquisar
Close this search box.

Seduc realiza curso de reciclagem para professores da rede estadual

Uma parceria do governo do Amazonas com a Seduc (Secretaria de Estado da Educação) deu início, neste sábado, dia o9, no IEA, ao curso de alfabetização e letramento. O curso, que tem duração de quatro dias (de 11/07 a 15/07 de julho) na Faculdade de Educação, na Ufam (Universidade Federal do Amazonas), vai abordar temas ligados à educação. “É uma reciclagem para melhorar o aprendizado dos alunos da rede estadual dos municípios”, afirmou a professora Rosangela Braga – agente de formação da Seduc.
No último sábado, a abertura do curso foi feita pela coordenadora geral do ensino fundamental do MEC, Edna Borges, que abordou vários temas em relação à educação. Em entrevista à equipe do Jornal do Commercio, Rosangela Braga lembrou que o curso é voltado para professores do 1º Ciclo do Ensino Fundamental, e que equivale ao primeiro, segundo e terceiro ano. O objetivo do curso é melhorar o ensino. “É a aprendizagem dos professores na área de linguagem”.
O curso, que tem a parceria do Cepam (Centro de Formação Padre José Anchieta), e do Deppe (Departamento de Políticas e Programas) é uma formação contínua em alfabetização e letramento.
Estarão presentes neste evento os professores dos 62 municípios do Estado do Amazonas, sendo dois professores de cada cidade.
“Eles se tornarão multiplicadores desse curso no seu município. A formação do curso tem a duração de 80 horas e quem está realizando a formação é a faculdade de Minas Gerais, através da Ceale – que é um Centro de Formação que fica dentro da Faculdade Federal de Minas Gerais. Nós estamos no curso com cinco formadores e mais a nossa equipe que está nos dando todo suporte e apoio. Estamos também com uma parceria com o MEC. Esperamos atingir o nosso objetivo nesse curso que é levar o melhor para nossos alunos em relação a aprendizado, através da capacitação de cada professor”, afirmou a representante da Seduc.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar