Pesquisar
Close this search box.

Secretários e gestores debatem ações para impulsionar turismo regional

A Setur (Secretaria de Estado do Turismo) e o Sebrae-Paraná reúnem mais de oitenta secretários municipais, empresários e gestores para participarem da oficina de planejamento estratégico do Programa de Regionalização do Turismo. Nos dois dias serão debatidas as ações do programa para aumentar e/ou qualificar a oferta de roteiros e produtos nas nove regiões turísticas do Paraná, que são Litoral, Curitiba e Região Metropolitana, Campos Gerais, Oeste e Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Norte, Noroeste, Sul, Centro-Sul e Sudoeste.
“O Paraná trabalhava o turismo de forma bipolarizada Leste-Oeste, promovendo basicamente Curitiba e Foz do Iguaçu. Com o programa de regionalização, o Estado passou a ser trabalhado de forma integrada, através das suas nove regiões turísticas”, disse o secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, que participou da abertura da oficina.

Incentivo
regional

Além do incentivo à regionalização, Caron diz que o desafio da Secretaria é fazer com que os paranaenses conheçam seu estado. “Precisamos despertar essa vontade dos paranaenses viajarem mais pelo Estado e para isso pensamos em uma campanha estadual, apresentando os roteiros disponíveis”.
O diretor-superintendente do Sebrae/PR, Allan Marcelo Costa, dis­se que a participação de empresários nas ações de regionalização tem crescido. “É extremamente positivo que os empresários assumam a liderança do processo”, destacou. Ele disse também que a atividade turística tem crescido em todo o Paraná. “É uma atitude pró-ativa, os empresários têm suplantado os desafios e gerado renda para os municípios”.
Allan Costa comentou que, com o crescimento do turismo interno, os municípios paranaenses teriam condições de gerar mais renda e reduzir a sazonalidade. “Acredito que poderíamos construir um futuro ainda melhor se conseguíssemos fazer com que o paranaense conhecesse seu Estado”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar