Pesquisar
Close this search box.

Secretário descarta novo adiamento

O secretário nacional de Políticas de Transporte, Marcelo Perrupato, afirmou ontem que não há previsão de novo adiamento do leilão do TAV (Trem de Alta Velocidade), previsto para ocorrer em 29 de julho. A data limite para entrega das propostas, no entanto, é 11 de julho. “Até terça, quando conversei com o Bernardo (presidente da ANTT) não havia nenhuma novidade em relação a esse assunto”, disse.
O secretário afirmou ainda que gostaria que mais de um grupo participasse da concorrência, mas admitiu que se apenas um consórcio apresentar proposta, o processo transcorrerá normalmente.
O executivo ressaltou também que o traçado proposto no edital do leilão é apenas referencial e que o grupo que vencer a concorrência poderá aprimorar o trajeto, desde que mantenha os pontos de passagem definidos no edital. “A definição do traçado vai depender também da tecnologia a ser utilizada pelo consórcio vencedor”, ressaltou.
O projeto completo do TAV, que ligará as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas (SP), tem prazo estabelecido no edital para ser concluído em até seis anos. Ontem o presidente da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Bernardo Figueiredo, afirmou que há quatro empresas de tecnologia interessadas em participar da licitação, mas não citou nomes.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar