Secretaria de Estado da Cultura e UEA anunciam curso superior de teatro

Atendendo exposição de motivos do secretário de Cultura, Robério Braga, a UEA (Universidade do Estado do Amazonas) resolveu implantar, imediatamente, o curso superior de Teatro, na Escola de Artes e Turismo. Os interessados em se profissionalizar nessa área já podem começar a se preparar para o vestibular, que deverá ser realizado em novembro no padrão que a universidade está costumada a desenvolver, e iniciar as aulas logo no primeiro semestre de 2010.
Na manhã da última quarta-feira, 29, foram realizadas as últimas reuniões de trabalho entre o secretário de Cultura e a pró-reitora de graduação da universidade, Edinéa Dias, ficando definido que o curso será implementado já no próximo semestre, com vestibular sendo realizado ainda este ano, junto com os demais cursos da universidade, para 50 vagas em bacharelado e licenciatura.
“A reitora Marilene Corrêa de Freitas aceitou de forma entusiasmada a proposta apresentada pela Secretaria de Cultura, e determinou providencias imediatas para a implantação do curso, ao lado dos cursos de musica e dança, porque trata-se de uma forma de reconhecimento e estimulo ao grande investimento do Estado na política cultural”, disse Ednéa Dias.
Para Braga, esta é uma conquista dos artistas, que vêm desempenhando um papel fundamental na construção da política pública que a secretaria estimula e lidera. A reitora e professora Marilene Corrêa ressaltou na ocasião que a universidade continuará cumprindo seu papel, atuando em todas as frentes possíveis, para satisfazer as demandas da população.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email