Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Estado da Cultura e UEA anunciam curso superior de teatro

Atendendo exposição de motivos do secretário de Cultura, Robério Braga, a UEA (Universidade do Estado do Amazonas) resolveu implantar, imediatamente, o curso superior de Teatro, na Escola de Artes e Turismo. Os interessados em se profissionalizar nessa área já podem começar a se preparar para o vestibular, que deverá ser realizado em novembro no padrão que a universidade está costumada a desenvolver, e iniciar as aulas logo no primeiro semestre de 2010.
Na manhã da última quarta-feira, 29, foram realizadas as últimas reuniões de trabalho entre o secretário de Cultura e a pró-reitora de graduação da universidade, Edinéa Dias, ficando definido que o curso será implementado já no próximo semestre, com vestibular sendo realizado ainda este ano, junto com os demais cursos da universidade, para 50 vagas em bacharelado e licenciatura.
“A reitora Marilene Corrêa de Freitas aceitou de forma entusiasmada a proposta apresentada pela Secretaria de Cultura, e determinou providencias imediatas para a implantação do curso, ao lado dos cursos de musica e dança, porque trata-se de uma forma de reconhecimento e estimulo ao grande investimento do Estado na política cultural”, disse Ednéa Dias.
Para Braga, esta é uma conquista dos artistas, que vêm desempenhando um papel fundamental na construção da política pública que a secretaria estimula e lidera. A reitora e professora Marilene Corrêa ressaltou na ocasião que a universidade continuará cumprindo seu papel, atuando em todas as frentes possíveis, para satisfazer as demandas da população.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar