Secretaria de Cultura e Economia Criativa inicia audições online para espetáculo de Natal

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, inicia, a partir desta segunda-feira (26/10), audições online para o espetáculo “A Caixa Mágica de Natal”, que será reapresentado em dezembro de 2020. O prazo para as inscrições vai até o dia 31 de outubro pelos links (bit.ly/personagemperucio/ bit.ly/personagemcrianca).

As audições serão para dois personagens (Perúcio e a criança) e dividem-se em duas etapas. Na primeira, os participantes mandam vídeos de até três minutos (na horizontal) com um texto teatral de sua escolha e a música indicada no link de inscrição. Na segunda fase, os aprovados são chamados para apresentação de material disponibilizado pela produção. Os ensaios serão realizados em novembro.

Para o papel da criança, os participantes devem ser meninos, de 6 a 12 anos de idade, com habilidades em canto, dança e interpretação. Já para o papel de Perúcio, a faixa etária indicada é a partir dos 19 anos e os participantes precisam ser atores/cantores com facilidade em vertentes cômicas e habilidade em dança.

Espetáculo

Com direção cênica de Matheus Sabbá e texto de Thaís Vasconcelos, o espetáculo conta a história de uma criança que, após perder a mãe, deixa de acreditar

no Natal, mas tudo muda quando, a pedido da avó, abre um baú de memórias, lê uma carta deixada pela mãe e mergulha no mundo mágico do universo natalino, ao lado da duende Jujuba. 

“Devido à pandemia de Covid-19, decidimos reapresentar este espetáculo, que é premiado e que foi muito elogiado pelo público ano passado”, declara o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz. “Uma produção completamente nova demandaria mais pessoas para ensaios, construção de cenários e produção, o que neste momento seria inviável. As apresentações seguirão os padrões rígidos de prevenção à Covid-19 que temos adotado, em nossos espetáculos, para que o público possa assistir em um ambiente seguro”, afirma. 

O diretor Matheus Sabbá explica que o musical será adaptado conforme as normas de segurança, sem perder a essência do espetáculo. “Estamos muito honrados com o convite da secretaria e vamos adequar ‘A Caixa Mágica’ para esta nova realidade, com menos atores em cena, uma menor quantidade de profissionais na produção e também com audições online para evitar aglomerações. Esperamos que o público, que não teve chance de assistir no ano passado, possa prestigiar o espetáculo este ano”.

Premiação e indicações  –Em março deste ano, “A Caixa Mágica do Natal” venceu, por voto popular, a categoria Musical Norte da segunda edição do Prêmio Brasil Musical. 

O musical também recebeu sete indicações ao 20º Anual Prêmio Cenym de Teatro Nacional nas categorias Melhor Musical, Melhor Direção, Melhor Qualidade Técnica de Produção, Melhor Maquiagem e Visagismo, Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte, e Melhor Adereços e Objetos de Cena. O resultado da premiação será divulgado em novembro.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email