Pesquisar
Close this search box.

Sebrae faz palestra nesta terça-feira

O Sebrae Amazonas, como parte de suas ações de esclarecimento sobre a Lei Geral, convida os moradores do bairro São José 4, Zona Leste, para saber um pouco mais sobre os benefícios oferecidos pelo Estatuto às microempresas e empresas de pequeno porte. Hoje, a partir das 19h30, a instituição realiza palestra gratuita sobre o assunto, oportunidade em que os participantes poderão tirar dúvidas.
O encontro acontece no auditório da Escola Vocacional Masrour, localizado na rua Leonora Armstrong, 9, conjunto Castanheira. Estará presente o contabilista Paulo Euzébio da Silva Filho, consultor do Sebrae Amazonas, que irá destacar pontos importantes da Lei Geral. Entre eles está o Simples Nacional, também chamado Supersimples, um dos principais capítulos da lei.
O Simples Nacional é um regime de arrecadação de caráter facultativo para o contribuinte. Em vigor desde 1º de julho de 2007, o sistema, além de unificar e simplificar o recolhimento de tributos, prevê a isenção para as exportações entre outras facilidades. Agora, com a Lei Geral, ficará mais simples obter crédito, exportar, vender para o governo, abrir empresas e se formalizar.
O consultor alerta que termina amanhã o prazo para os interessados optarem pelo Supersimples. Essa data foi prorrogada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, que antes havia fixado o prazo até 31 de julho. Segundo Paulo Euzébio, pendências fiscal e cadastral estavam impedindo os empresários de confirmar adesão ao sistema, daí a necessidade de mais um tempo para se regularizarem.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar