Pesquisar
Close this search box.

Sebrae começa trabalho na Colônia Antônio Aleixo

Uma equipe do Sebrae esteve na Comunidade Antônio Aleixo ontem para dar inicio ao processo de levantamento das necessidade dos moradores no sentido de montar cursos e oficinas profissionalizantes visando a qualificação de mão-de-obra.
Mara Galvão, técnica da UDT (Unidade de Desenvolvimento Territorial) do Sebrae, acompanhada dos consultores da empresa Profissional Quality, Rafael Freire e Alessandra Moreno, conversou com os líderes comunitários e demais moradores para saber o que realmente será preciso fazer para qualificar a mão-de-obra local.
Na oportunidade, os três visitaram o Ponto de Ouvidoria do Terminal Portuário das Lajes e conversaram também com os diretores da Lajes Logística, Sérgio Gabizo, Flávio Montenegro e Laurits Hansen, sobre as necessidades de formação de mão-de-obra que serão geradas pelo Terminal Portuário das Lajes. “Garantimos que a prioridade de contratação de mão-de-obra do Terminal será sempre do morador local, desde que ele esteja devidamente capacitado para a vaga”, garantiu Laurits Hansen.
Diante disso, os membros do Sebrae ficaram ainda mais entusiasmados com a possibilidade de realização de cursos profissionalizantes no local. “Temos cursos para pedreiros, marceneiro, encanadores, eletricistas e uma série de outras atividades. Para as mulheres, temos cursos de cozinha, corte-costura, artesanato, tudo voltado para a geração de renda”, informou Mara Galvão.
Aproveitando a oportunidade, os membros do Sebrae conversaram com os candidatos a presidência da Amacaa (Associação de Moradores), Manoel Penha e Itamar Feitosa da Silva, com os quais se comprometeu a realizar convênios para treinamento de mão-de-obra após as eleições. “A presença do Sebrae aqui já é uma certeza que teremos novas oportunidades de trabalho”, disseram os candidatos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar