Pesquisar
Close this search box.

SEBRAE-AM realiza a “Semana do MEI 2021” e busca atingir cerca de 10 mil microempreendedores

A partir da próxima segunda-feira (17) até a sexta-feira (21) o SEBRAE realiza, no Amazonas, a Semana do MEI 2021, evento voltado aos microempreendedores individuais. Será uma semana para que o microempresário participe da programação que foi elaborada para estimular o comportamento empreendedor e elevar o nível de conhecimento a respeito da importância da inovação nos negócios e aumentar a criatividade para superar os momentos de crises. Serão mais de 30 atividades que vão abordar temas como saúde mental e empreendedorismo; tendências criativas e comportamento do consumidor; como utilizar redes sociais para vender mais e atrair clientes; emissão de nota fiscal; imposto de renda do MEI; e muitos outros temas fundamentais para o bom desempenho empresarial. 

A semana será totalmente online e as atividades inteiramente gratuitas. Mas para ter acesso, o microempresário deve fazer sua inscrição no endereço eletrônico (www.semanadomeiamazonas.com.br). A plataforma permite acesso pelo celular, computador, tablet ou notebook. Para você ter uma ideia, o Amazonas possui atualmente 113,5  mil MEIs em todo o Estado, que são negócios de pequeno porte cujo faturamento anual alcança até R$ 81 mil. Boa parte desses microempreendedores são pessoas que sobrevivem com dificuldades diante do cenário de pandemia que afetou drasticamente a economia brasileira, outra parte, buscou no pequeno negócio a solução para o desemprego que segue em alta no país. Atualmente, há no Brasil cerca de 11 milhões de MEIs. Conforme uma pesquisa realizada pelo SEBRAE em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), de cada 100 microempreendedores individuais, 82 disseram que tiveram perda do faturamento no último ano. Diante do panorama de incertezas, o conhecimento e a informação podem fazer a diferença!  Para essa edição o SEBRAE-AM espera ajudar cerca de  10 mil MEIs a crescerem nos negócios!

Evento aproxima empresas e possibilita negócios com a Accenture 

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro organiza o evento “Desafios Tecnológicos e de Gestão”, que será realizado de forma online e gratuita. O evento é dividido em duas etapas, a primeira delas acontece na terça-feira (18), às 11h (horário de Brasília). Trata-se de um webinar de apresentação da Accenture, momento em que os espectadores poderão conhecer a empresa, seus desafios e necessidades. Já a segunda etapa ocorre nos dias 31 de maio e  1º de junho, no formato de rodadas de negócios bilaterais.  As empresas participantes terão a oportunidade de conversar diretamente por 15 minutos com uma liderança da Accenture, com a possibilidade de prospectar novos negócios e iniciar parcerias. As inscrições para o webinar estão abertas para todas as empresas (https://forms.gle/xYSSXxKgE2m9evsVA). 

Na pandemia, startup paraibana aumenta o número de clientes em 650% 

Que negócio incrível, heim?! A Showkase, nascente de João Pessoa, especializada na criação de e-commerces, se deu muito bem na pandemia e viu o negócio decolar. Da noite pro dia ou do dia pra noite, a empresa engordou a carteira de clientes que bate os 1,5 mil pequenos empreendedores, um aumento de 650% se compararmos aos 200 clientes antes da pandemia. Mas, como o céu é o limite, a turma da Showcase espera chegar aos 5 mil CNPJs até dezembro. 

Nem é preciso explicar muito por que esse “boom” aconteceu, né? A startup tem o público-alvo muito bem definido: atuar com pequenos empresários, que foram justamente os mais atingidos durante a pandemia por conta da pouca estrutura e desconhecimento do mundo digital, canal mais viável para vendas durante a crise sanitária.  A empresa foi criada em 2016 e auxilia o pequeno empreendedor durante todo o processo para colocar um e-commerce no ar! Tudo feito em 24 horas, considerando o inventário do negócio, com o cadastro de produtos, estoque e descritivo comercial. Sabe aquela história de estar na hora certa no local certo?

Gil do vigor agora é da Vigor 

Pra quem acha que esse negócio de BBB é lixo sinto informar que, além de termômetro da sociedade e, portanto, nos ajudar a compreender o contexto em que vivemos, o programa rende bons e ótimos negócios aos participantes que concordam com a  exposição midiática. Caso Juliette à parte, o economista e ex-participante do Big Brother Brasil, queridíssimo da galera, Gil Nogueira, acabou de firmar parceira com a marca de iogurtes Vigor e irá estampar a próxima campanha publicitária da companhia. E a empresa, que não é nada boba e nem nada, aproveitou o momento para colar no simpático e carismático Gil. E o marketing pessoal? Vai muito bem e obrigada! Dinheiro no bolso vale à exposição? 

RÁPIDAS & BOAS 

O Instituto Encaminha lançou um plano de assinatura de capacitações nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão, negócios e desenvolvimento pessoal, pelo valor promocional de R$ 99 mensais. A plataforma, que pertence ao Centro de Ensino Literatus, lançará em breve cursos online na área de estética. Para mais informações acesse o site ( www.institutoencaminha.com.br) ou através do telefone (92) 99136-1052.

***************************

No sábado (22), das 13h às 19h, será realizado o Startup Day, que irá reunir conteúdos exclusivos, cursos online, e toda uma rede dos principais players do ecossistema de inovação do país! O evento é uma realização do SEBRAE e será totalmente online e gratuito. Informações e pré-inscrição pelo contato (https://www.sebrae.com.br/startupday). 

***************************

Nos dias 31 de maio e 1º de junho, acontece o Brazil Investment Forum 2021 (BIF), oportunidade para empresários levantarem as possibilidades de investimentos com lideranças brasileiras e empresas globais. O governo do Amazonas irá participar com o objetivo de captar recursos estrangeiros. O evento será online e gratuito. A inscrição está disponível no site (www.brasilinvestmentforum.com/).  

Foto/Destaque: Divulgação

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar