Sebrae alerta empresas sobre prazo do Simples

Micro e pequenas empresas devem ficar atentas às datas estipuladas pelo CGSN (Comitê Gestor do Simples Nacional) para o cumprimento de algumas providências junto à RFB (Receita Federal do Brasil) e outros entes federativos.
Na próxima sexta-feira termina o prazo para empresas efetuarem o pagamento do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) referente ao período de apuração do mês de agosto. Já no dia 15 de outubro deverá ser pago o de setembro.
O DAS só é obtido via internet, no site www.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional. O procedimento é fácil e rápido, conforme o consultor do Sebrae Amazonas, Francisco das Chagas Batista. Basta clicar a opção “outros serviços/cálculo do valor devido e geração do DAS” e seguir o passo a passo.
Após informar o CNPJ (Cadastro nacional de Pessoa Jurídica)da empresa, o CPF do sócio responsável junto à Receita e o código de acesso, obtido no próprio site, o empresário deverá informar os últimos 18 meses de faturamento da empresa.
“Se vai pagar o mês de junho de 2007, por exemplo, terá de colocar informações de janeiro de 2006 a junho de 2007″, adianta Batista. O passo seguinte será escolher o tipo de receita que se quer pagar, aguardar o programa efetuar o cálculo, imprimir o documento e pagar em um dos bancos credenciados.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email