Pesquisar
Close this search box.

Seap inaugura salão de beleza em presídio feminino

Às dez horas de hoje, 24, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) vai inaugurar um salão de beleza para as internas do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), no km 8 da BR-174. O espaço foi implantado em parceria com a Umanizzare Gestão Prisional para que sejam desenvolvidas atividades de ressocialização e cursos profissionalizantes.
A implantação do projeto “Lisbela”, como está sendo chamado o espaço, justifica-se pela necessidade natural que as mulheres possuem em cuidar da aparência. Segundo a equipe técnica da Umanizzare, muitas vezes as internas tentavam improvisar espaços para cuidar da aparência.
De acordo com a diretora da unidade, Maria Edna Pereira, o encarceramento desperta uma série de sentimentos nas mulheres, dentre eles a depressão, que complicam a recuperação. Os cuidados com a aparência são, muitas vezes, fatores que contribuem para reverter esse quadro. “A ideia é que esse espaço contribua exclusivamente para a recuperação dessas mulheres, por isso vamos oferecer momentos de cuidado, higiene e embelezamento pessoal, mas também vamos trazer cursos profissionalizantes”, explicou.
O projeto começou a ser idealizado em abril. Hoje, já estão instalados no local cadeira lavatório, espelheira, poltronas de cabeleireira, cadeiras para manicure, refrigeração, insumos, secador, chapinha, máquina de cortar cabelo, dentre outros equipamentos que serão úteis. Os cursos profissionalizantes serão desenvolvidos em parceria com Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar