Nos últimos anos, um crescimento vertiginoso em modelos de negócios voltados à saúde tem-se propagado e impulsionado este mercado possibilitando o acesso da população a uma assistência médica. É nessa linha, que um novo conceito de saúde em Manaus elevou a demanda pelos serviços durante a pandemia. Em operação há pouco mais de quatro meses no Amazonas, a procura pelo atendimento absorveu uma fatia de pessoas que até pouco tempo nem pensava em investir em saúde. 

 A Saúde Atende,  empresa de saúde privada que tem como operação um modelo de APH (Assistência Pré Hospitalar),  respondeu no auge em pleno lançamento da operação, o grande desafio de atuação em meio a pandemia da Covid 19.  “Em uma situação com a gravidade que se apresenta na pandemia, todos os segmentos, especialmente o da saúde, devem apresentar soluções à sociedade,  sendo público ou privado”, destaca o diretor executivo da empresa, Eduardo Bermudez.

Como participante do segmento privado, a empresa surge como complementar ao sistema público de saúde e pela característica de seu atendimento, deve buscar ampliar o acesso da população a este modelo de assistência no conforto do lar. 

“Nosso atendimento vai a residência, diagnóstica e conduz o paciente orientando seu tratamento e propondo isolamento e cuidados de seus familiares quando adequado. E o fazemos, através de valores muito baixos o que amplia sobremaneira o acesso da população”. 

Para o idealizador da proposta, a atuação dos serviços em Manaus foram bem demandadas. Considerando que o avanço da epidemia no período de lançamento de um novo modelo de assistência alterou de maneira rigorosa a lógica de todos os segmentos.

“Desafio que foi superado, no nosso entendimento, pela experiência dos idealizadores do projeto, bem como, pelo empenho dos executores que abraçaram a causa e o conceito. O percentual de crescimento dos quatro meses de existência da empresa aqui em Manaus observamos é positivo e que está com linha de tendência crescente conforme havia sido projetado. Com o arrefecimento possível da situação da pandemia da Covid 19 em Manaus aponta uma ampliação desses números ultrapassando as metas esperadas”. 

Ele reitera que a adesão das pessoas em Manaus é bastante satisfatória. Por meio de uma ferramenta aplicada com análise de satisfação em todas as áreas de atuação em que a empresa atua no pós-atendimento registrou um alcance de 97 % de satisfação, com destaque ao aspecto técnico assistencial “e que nos deixou muito felizes tendo em vista que nos dá aval aos nossos protocolos médicos, de enfermagem e de atendimento com foco humanizado e personalizado, temas que desde a concepção do projeto nos fixamos”.

Pelos planos do diretor, as expectativas são promissoras e pela aderência e compreensão do modelo por parte da população manauara, ele já está em nos planos da empresa a análise de expansão para a região metropolitana de Manaus e para outras capitais brasileiras.

Para todos

De acordo com Bermudez , a contratação da Saúde Atende também tem acontecido na modalidade de Área Protegida, pensada e desenvolvida para atender micro, pequenas, médias e grandes empresas que precisam ter um serviço de atendimento de emergência e urgência para dar todo o suporte a seus colaboradores e/ou seu público em eventualidades de saúde em seu ambiente de trabalho.

“Nesse cenário de pandemia, devido ao COVID-19, a Saúde Atende tem fechado muitos contratos nessa modalidade com empresas preocupadas em garantir segurança e tranquilidade a seus colaboradores na volta às atividades presenciais”. 

Mais vantagens 

O modelo de saúde contempla assistência médica em domicílio, com equipe médica e de enfermagem qualificadas para emergências e urgências em saúde assistindo 24 horas sem interrupção. Estabelecendo  uma capacidade técnica e de recursos instalados de excelência (ambulâncias, equipamentos, materiais e medicamentos) com um modelo monitoramento avançado de movimentação para a assistência ao público.  É importante que não se trata de um plano de saúde. A empresa se enquadra na modalidade de assistência pré-hospitalar que leva o atendimento direto ao paciente. 

Por dentro 

A estrutura do Saúde Atende conta com mais moderna tecnologia para o atendimento das ocorrências médicas. São sistemas de última geração para acompanhamento do tráfego em tempo real interligando todas as unidades móveis a base, prontuário médico digital, canais diretos de comunicação com as unidades móveis, sistemas de comunicação auxiliares anti-falha, geradores de energia motorizados em caso de falta de luz, as gravações em áudio e registro impresso das chamadas entre outros equipamentos para garantir o atendimento com toda a segurança e eficiência.

A Central de Comunicações (CECOM) é o ponto central de atendimento dos chamados dos clientes para avaliação e direcionamento das equipes de atendimento. A central de atendimento funciona 24h com equipe de plantão em tempo integral, todos os dias do ano.

As unidades móveis são equipadas com GPS, monitoradas em tempo real e contam com os mais modernos equipamentos para atendimento médico das ocorrências.

As equipes médicas acompanham o paciente desde o momento da ligação por telefone, até uma possível remoção em uma de nossas UTIs móveis. É muito mais conforto, bem-estar e segurança para o paciente. Mesmo em casos sem gravidade, o paciente pode acionar o serviço.

Valores

A empresa oferece contratação dos serviços  a partir de R$ 55,38 até  R$113,70 mensais por pessoa. Além de pacotes com valores ainda mais acessíveis, onde o cliente tem a opção de incluir duas ou mais pessoas.

Para aderir aos serviços do Saúde Atende, basta ligar para o plantão de vendas 99137-2013

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