Pesquisar
Close this search box.

SAÚDE DOS CABELOS

Em Manaus, o tempo estaria para chuva, mas… o calor que predomina na capital durante todo ano, continua ‘firme e forte’ por aqui. Nos demais Estados brasileiros estamos oficialmente no verão, estação mais quente – e gostosa – do ano! Época de praia, piscina e muito sol.
Para quem resolveu viajar e aproveitar o verão, ou ainda, se encontra na capital amazonense de férias e está aproveitando para explorar as praias, cachoeiras e rios amazônicos, além da pele, o cabelo precisa de atenção especial, certo?
Para aproveitar os dias ensolarados, com o cabelo blindado aos danos causados pelo verão, os hair stylists Tiago Parente e Ricardo Cassolari, embaixadores de TRESemmé e cabeleireiros das estrelas, revelam alguns truques de beleza para a temporada.
O primeiro passo é a reconstrução dos fios para resgatar a queratina – principal proteína que constitui o cabelo –, o que os deixa macios e com mais vida. “A recuperação dos cabelos começa com uma hidratação intensa. Produtos com lipídeos e pró-queratina, por exemplo, deixam os fios saudáveis e brilhantes por toda a estação”, explica Parente.
Outra dica importante é investir em itens com filtro UV. “Usar os sprays para pentear com proteção térmica, na praia e piscina, é essencial para proteger os fios de danos. Além de deixar o look charmoso, chapéus e lenços também podem ser uma ajuda extra para proteger as madeixas”, lembra Ricardo Cassolari.
De acordo com Cassolari, tanto o sol como o secador aumentam a oleosidade do couro cabeludo, por isso o ideal é lavar o cabelo diariamente durante o verão, sem esfregar demais a região, massageando moderadamente.
O hair stylist Tiago Parente também compartilha um segredo para deixar o cabelo com movimento (sem precisar usar o secador), ganhando um resultado igual ao de um salão de beleza. O truque é aplicar o creme para pentear nos fios ainda úmidos. Em seguida, puxar todo o cabelo para trás e fazer um coque – sem a necessidade de apertá-lo -, deixando-o preso até secar.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar