Sascar desenvolve “caixa preta” para automóveis de locadoras

A Sascar, pioneira e líder no segmento de segurança automotiva com tecnologia celular, apresenta no salão Abla 2007 o Affere Locadoras, sistema que avalia, por meio de medição de dados, os riscos e os custos que incidem sobre os veículos das locadoras. Atualmente, há 1.952 locadoras no país, com uma frota superior a 250 mil veículos.
A empresa pretende incrementar suas vendas em pelo menos 10% com a nova tecnologia. O sistema funciona como uma caixa preta no veículo, fornecendo informações como tempo por quilômetro rodado, acelerações e frenagens bruscas, velocidade média do veículo, consumo de combustível e desgaste do pneu e do motor. Ainda é possível checar os dias e horários e tipo de terreno por onde o veículo circula.
A Sascar envia um relatório ao cliente com as informações do período, que é determinado de acordo com sua necessidade, ou disponibiliza a instalação de um software para que o frotista emita os relatórios. Segundo Jorge Bau, presidente da Sascar, a tecnologia a serviço da proteção permitiu à empresa criar um produto em sintonia com as necessidades do mercado. “Desenvolvemos um produto de fácil instalação, à prova de fraude e com um custo acessível aos frotistas”, afirmou.
O sistema pode ser usado em veículos de locação avulsa e de frota. Oferece às locadoras vantagens como redução de custo de manutenção, aumento do preço de revenda do veículo e identificação de possíveis fraudes na quilometragem. O frotista, por sua vez, pode controlar melhor os procedimentos de seus empregados quando fazem uso dos veículos.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email