O Walmart.com anuncia parceria com a Saraiva para comercializar cerca de 1,5 milhão de produtos que integram o acervo de livros, CDs, DVDs e itens de papelaria da maior rede de varejo de conteúdo e entretenimento do país. A loja no Walmart.com deve estrear até o final deste mês com uma campanha promocional exclusiva, que dará desconto de até 50% em diversos itens do novo portfólio.
Com o acordo, toda a experiência de compra e serviço dos consumidores será realizada dentro da loja do Walmart.com, já a disponibilidade dos produtos e o processo logístico serão de responsabilidade da Saraiva, contando com a expertise da rede neste tipo de operação.
“Com a Saraiva estreamos novas categorias e ampliaremos em pelo menos 20 vezes o número de itens do nosso portfólio”, comenta Flávio Dias, presidente do Walmart.com no Brasil. Ainda dentro do seu projeto de expandir seu mix de produtos, a empresa recentemente lançou duas outras categorias, ‘Pet’ – produtos para cuidados com animais de estimação – e ‘Vinhos’, além de incrementar as já existentes com itens de parceiros.
Esta é a primeira vez que a Saraiva vai operar o modelo marketplace reverso, dispondo seus produtos no site do parceiro. “A iniciativa de operar as categorias de livros, música, filmes e papelaria no Walmart.com reforça o nosso compromisso de oferecer ainda mais conveniência ao consumidor que poderá usufruir de toda experiência logística da Saraiva neste setor”, comenta Michel Levy, CEO do Grupo Saraiva.
O modelo Marketplace Saraiva foi lançado em 2011, ampliando aos clientes da Saraiva a oferta de produtos de categorias com os quais não atua.
Hoje, o portfólio conta com Saraiva Assinaturas, Saraiva Cosméticos, Saraiva Cursos, Saraiva Flores, Saraiva Ingressos, Saraiva Óculos, Saraiva Perfumes, Saraiva Pet e Saraiva Música, para venda de instrumentos musicais.
Sobre a Saraiva
Maior rede de varejo de conteúdo e entretenimento do país, a Saraiva oferece um rico acervo de produtos e serviços em literatura, com títulos nacionais e importados; papelaria; música; filmes; games e softwares; telefonia; eletrônicos; tecnologia; periódicos; recarga de celular; cartão presente; cartões pré-pagos; seguros; assistências, além de entrega garantida e entrega em domicílio.
Sobre o Walmart.com
O Walmart.com é uma empresa de comércio eletrônico que atende diariamente milhões de consumidores em todos os continentes. No Brasil, que é um dos quatro mercados-chave para a operação de e-commerce do Walmart no mundo, o Walmart.com é uma das empresas líderes do segmento, com milhares de produtos e serviços nas mais diferentes categorias.