Pesquisar
Close this search box.

São Paulo sedia maior evento de agricultura

Esta semana, entre os dias 28 e 30, a capital paulista sedia a sétima edição do maior encontro de agricultura sustentável da América Latina, o BioFach/Expo Sustentat. O evento contará com a presença de palestrantes de diversas partes do mundo, que vão discutir a sustentabilidade na agricultura e a economia verde.
O secretário de Estado do Meio Ambiente, Xico Graziano, fará a abertura do evento, onde anunciará a criação do Programa de Agricultura Sustentável da pasta de meio ambiente do Estado. O programa visa incentivar a produção de produtos orgânicos naquele Estado e já conta com um projeto piloto na região da Guarapiranga, zona sul de São Paulo, que vai envolver 500 agricultores em uma área de seis mil hectares.
Paralelo ao encontro ocorre uma feira de produtos orgânicos com mais de 300 expositores, que aproveitam a oportunidade para fazer contatos e negócios envolvendo produtos orgânicos certificados. A organização da Biofach/Expo Sustentat espera, neste ano, um público aproximado de 10 mil participantes.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar