Pesquisar
Close this search box.

São Paulo é Estado com maior crescimento do emprego

https://www.jcam.com.br/economia_cad1_1501.jpg

Foi do estado de São Paulo o maior crescimento registrado pela Pesquisa Industrial de Emprego e Salário, divulgada ontem pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística): 6 5%. O dado é de novembro, em comparação com o mesmo mês em 2006.

Em seguida, os maiores crescimentos registrados no emprego foram do Paraná (4,6%) e do Norte e Centro-Oeste (4,3%). Fecharam novembro com índices negativos Espírito Santo (-4,5%) e Ceará (-1,3%). A pesquisa compreende 14 locais regiões ou estados.

Em São Paulo, segundo o IBGE, o nível de emprego aumentou em 13 atividades, de 18 pesquisadas. Entre elas, máquinas e aparelhos eletrônicos e de comunicações teve expansão de 19,5%, e meios de transporte, 10,4%.

Nas Regiões Norte e Centro-Oeste, o setor de alimentos sobressaiu, com aumento de 10% na contratação. No Paraná e em Minas Gerais, o destaque é o ramo do transporte com taxas de 32 6% e 16,8%, respectivamente.

Macedo avalia que os índices negativos de Espírito Santo e Ceará representam uma situação atípica, que não deve se perpetuar. São os dois únicos locais que mostram taxas negativas em relação a 2006, observou. É um resultado pontual uma vez que nos indicadores acumulados tanto no ano quanto nos últimos 12 meses esse locais assinalam resultados positivos. Depois dos dois estados, o menor resultado foi de Pernambuco, com crescimento de 0,6%. O número de horas pagas aos trabalhadores em novembro também cresceu. A taxa foi 1% maior do que a medida em outubro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar