Pesquisar
Close this search box.

São João del-Rei é referência como destino para estudos e intercâmbio

Educação, cultura e turismo, tudo em um mesmo pacote: o Catálogo de Programas Educacionais e Atividades Turísticas de São João del-Rei (MG). O documento reúne 22 programas educacionais, 51 atividades complementares e 13 roteiros turísticos. Uma boa oportunidade para quem quer mergulhar na cultura brasileira, seja por meio da língua portuguesa, arte, música ou história e, ainda, conhecer as belezas e encantos de São João del-Rei, contemplada em 2007 como Capital Brasileira da Cultura.
Lee Harker, da cidade de Omaha, em Nebraska (EUA), escolheu São João del-Rei para aprender a língua portuguesa. Segundo Harker, o curso foi excelente e valeu o investimento. “Os instrutores foram capazes de ajustar o ritmo da fala e o vocabulário ao meu nível e minhas necessidades. Eles falavam sempre em português”, ressalta. E, acrescenta: “o programa social organizado para mim foi agradável e deu uma bela imagem de São João del-Rei e dos diversos aspectos da cultura brasileira”.
Além do curso de português como língua estrangeira, dentro dos programas educacionais o aluno pode optar por cursos de curta duração nas áreas de cultura, música e história brasileira, danças típicas, capoeira e futebol de campo; e, ainda, participar de intercâmbio em instituições de nível médio e graduação e fazer trabalhos voluntários e estágios.
O estudante poderá, também, aprender a fazer tambores de percussão artesanal e até a famosa cachaça brasileira; ou, se preferir, assistir a espetáculos e concertos e participar de rodas de dança e outras atividades culturais. Mas se gostar de adrenalina, poderá se aventurar nas caminhadas e em rapel pela Serra do Lenheiro, nos banhos de cachoeira e nas cavalgadas. Essas são apenas algumas das 51 atividades complementares que o catálogo oferece. Além disso, o estudante poderá desfrutar de roteiros turísticos Culturais, de Ecoturismo e de Aventura.
Os programas e roteiros foram selecionados com apoio da Universidade Federal de São João del-Rei, do Iptan (Instituto de Ensino Superior Presidente Tancredo de Almeida Neves), das escolas de idiomas, das escolas livres, das agências de turismo e dos empreendedores locais, que formataram os programas e roteiros a partir das potencialidades e atrativos da cidade e região.
Mais informações sobre o destino podem ser encontradas em www.eisaojoao.com.br.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar