Pesquisar
Close this search box.

Santos e Palmeiras na final brasileira da Conmebol Libertadores

Santos FC e Palmeiras fazem na tarde deste sábado, às 16h, a final da Conmebol Libertadores, no Maracanã, realizando o primeiro clássico paulista da história do estádio carioca. Nesses 70 anos de um dos maiores palcos do futebol mundial, será a primeira vez, que dois grandes clubes do Estado de São Paulo se enfrentam.

A partida será transmitida para todo o Brasil pelo SBT, Fox Sports e Conmebol TV. O jogo também será comentado, ao vivo, pelo Portal JCAM, no Twitter, nas hastags #Libertadores e #JCAMnaLibertadores.

Palmeiras e Santos fecharam uma longa preparação para essa final.

Palmeiras

A comissão técnica alviverde de Abel Ferreira comandou atividades posicionais e táticas. Foram ensaiados posicionamentos, transições, jogadas específicas etc. Na sequência, o elenco participou de um descontraído recreativo e, por fim, os jogadores aprimoraram lances de bola parada. Ao todo, as movimentações duraram quase uma hora e meia.

Antes do treino, o grupo palestrino realizou 15 minutos de reconhecimento no gramado do Maracanã. No palco da partida, Abel Ferreira e o zagueiro Gustavo Gómez concederam entrevistas coletivas oficiais da organizadora da competição.

Nas redes sociais, a disputa já começou:

Santos

Aos 26 anos e finalista da Conmebol Libertadores, o zagueiro Luan Peres já teve a oportunidade de disputar partidas de Champions League, com o Brugge, da Bélgica. No entanto, como já revelou antes dos jogos semifinais da competição sul-americana, contra o Boca Juniors, da Argentina, as decisões do maior torneio da América do Sul são ainda mais relevantes. Diante do Palmeiras, rival regional e adversário da grande final do torneio, o jogador poderá realizar o que descreveu como “um sonho de criança”.

“É uma emoção muito grande fazer parte de algo assim. Nós trabalhamos a vida toda para chegarmos a momentos assim, a gente sonha com isso quando é criança. Hoje, estamos prestes a realizar um sonho de criança no estádio mais simbólico do Brasil, um dos mais importantes do mundo. Queremos realizar os nossos sonhos e vamos batalhar muito para conquistarmos esse título”, falou.

No clube desde 2019, Luan Peres já disputou 58 partidas com a camisa do Peixe, sendo 48 na temporada 2020/2021. Em muitas dessas partidas, o jogador teve ao seu lado a linha defensiva considerada titular do Santos FC atualmente: além dele, Pará, na lateral direita, Lucas Veríssimo, seu companheiro de zaga, e Felipe Jonatan na lateral esquerda.

O Santos também já está aquecido para a disputa online.

Palmeiras X Santos

Também será a primeira vez que as equipes se confrontarão pela Libertadores e por uma competição oficial realizada pela Conmebol. As duas vezes em que os clubes se enfrentaram em um torneio composto com equipes estrangeiras, foram em torneios amistosos. A primeira vez, em 1956, pelo Torneio Internacional da FPF. O Peixe venceu por 4 a 2, e ao fim do certame, levantou a Taça. Já em 1994, pelo Torneio Brasil-Itália, o time da capital levou a melhor e venceu por 1 a 0.

Em jogos eliminatórios, o Alvinegro leva vantagem. Nos 13 duelos, foram 8 classificações do Peixe contra 5 do Palmeiras. Neste século, foram 6 encontros mata-matas, com 4 avanços do time santista e e apenas dois da equipe palmeirense.

Nos últimos cinco mata-matas, a decisão foi para as penalidades máximas. O Alvinegro levou a melhor em três dessas cinco.

Confira todos os confrontos eliminatórios:
1959 – Palmeiras vence o Santos na decisão-extra do Campeonato Paulista;
1964 – Santos elimina o Palmeiras na semifinal do Campeonato Brasileiro;
1965 – Santos elimina o Palmeiras na semifinal do Campeonato Brasileiro;
1997 – Santos elimina o Palmeiras na semifinal do Rio-São Paulo;
1998 – Palmeiras elimina o Santos na semifinal da Copa do Brasil;
1999 – Palmeiras elimina o Santos na semifinal do Campeonato Paulista;
2000 – Santos elimina o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista;
2009 – Santos elimina o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista;
2013 – Santos elimina o Palmeiras nas quartas de final do Campeonato Paulista;
2015 – Santos vence o Palmeiras na final do Campeonato Paulista;
2015 – Palmeiras vence o Santos na final da Copa do Brasil;
2016 – Santos elimina o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista;
2018 – Palmeiras elimina o Santos na semifinal do Campeonato Paulista;

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar