Santo Remédio é a mais sustentável

A Drogaria Santo Remédio, que integra o Grupo Tapajós, acaba de receber um reconhecimento internacional. A rede líder no varejo farmacêutico da região Norte do país foi eleita a empresa brasileira mais sustentável do setor nos últimos 12 meses, de acordo com a World Finance Awards.

A premiação é resultante dos votos espontâneos dos assinantes da World Finance Magazine, publicação britânica especializada em governança corporativa. A rede ganhou destaque pelo bom desempenho financeiro no período, quando superou pela primeira vez a barreira de R$1 bilhão de faturamento, e também pela consolidação como hub de atenção primária à população, especialmente nos períodos mais críticos da pandemia.

“Vale ressaltar que estamos inseridos em Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO), algumas das capitais que mais sofreram com os impactos da Covid-19. Por meio da diversificação de produtos e serviços como os testes rápidos, conseguimos garantir o atendimento aos pacientes. E o mercado constata esse esforço”, celebra o CEO do grupo, Wili Garcêz.

Iniciativas inovadoras como a Flagship Store, inaugurada em abril deste ano na cidade de Manaus (AM), também foram valorizadas. A loja-modelo preconiza o conceito multimodal ao viabilizar o estacionamento para carros, motos e bicicletas. Também reúne categorias novas como a de saudabilidade, com foco em linhas de produtos veganos, orgânicos, light, diet e sem glúten.

Outro diferencial foi a implementação das salas de vacinação na capital amazonense, no segundo semestre do ano passado. As lojas 24 horas das avenidas Djalma Batista e Álvaro Botelho Maia são pioneiras no serviço na região, com um espaço exclusivo de imunização e que inclui uma área destinada ao público infantil.

O rol de assistência farmacêutica da rede contempla ainda exames laboratoriais remotos, aferição de glicemia e pressão arterial, bem como orientações relacionadas à revisão de medicamentos, obesidade e tabagismo. Além disso, uma nutricionista aconselha os consumidores sobre hábitos de alimentação e os produtos mais adequados para cada cliente.

“Esse conjunto de experiências refletem com exatidão nosso compromisso de apoiar nosso cliente em todas as suas necessidades de saúde, bem-estar e conveniência”, complementa Garcez.

Foto/Destaque: divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email