Santander lança Desafio de Sustentabilidade

Que ideias sustentáveis você tem para a sua universidade?”. Essa é a pergunta que o Santander lança para os universitários de todo o Brasil. O Desafio Santander de Sustentabilidade é uma oportunidade para os estudantes desenvolverem competências pessoais e profissionais e se aprofundarem nos conceitos e práticas de sustentabilidade.
Os universitários poderão se juntar a amigos para propor ações que gerem impactos ambientais, econômicos e sociais positivos e que possam ser viáveis na sua faculdade e em outras instituições de ensino. O grupo vencedor, junto com o professor orientador do projeto, ganhará um curso de empreendedorismo na Babson College, uma das escolas mais conceituadas sobre este tema no mundo. Além disso, o Santander apoiará os candidatos com treinamentos, materiais sobre sustentabilidade e oportunidade de interação com especialistas.
Os interessados podem enviar suas ideias pelo site www.caminhoseescolhas.com.br. Por meio deste endereço, os participantes realizarão um curso online de sustentabilidade e enviarão sua ideias em formato de vídeo ou apresentação de slides. As ideias ficarão abertas para votação do público. Os autores dos 15 trabalhos selecionados participarão de três videochats com especialistas do tema. Na etapa seguinte, os grupos concluirâo suas propostas com o professor orientador e a banca técnica escolherá os cinco melhores projetos. Em dezembro, em um evento aberto ao público, os finalistas apresentarâo suas ideias em São Paulo para a banca julgadora, responsável por escolher o grande vencedor.
O Desafio Santander de Sustentabilidade é um projeto conjunto entre o Santander Universidades, o Universia, a Plataforma Santander Caminhos e Escolhas e o Espaço de Práticas em Sustentabilidade (www.santander.com.br/sustentabilidade). Faz parte de uma iniciativa desenvolvida pelo banco que visa apoiar a inserção da sustentabilidade nas universidades, em seus processos educativos e de gestão, para formar profissionais-cidadãos e cidadãos-profissionais.
“Acreditamos que as universidades têm um papel fundamental na construção e disseminação de conhecimento, e na formação de profissionais e cidadãos preparados para enfrentar os desafios de nossa época”, comenta Maria Luiza Pinto, diretora de Desenvolvimento Sustentável do Santander.
“As universidades são agentes estratégicos para o desenvolvimento do Brasil e, por isto, constituem o eixo da nossa política de responsabilidade social corporativa. Ao investir nas ideias dos universitários, o Santander Universidades aposta na formação de jovens que podem transformar o nosso país. Acreditamos que a universidade deve ser protagonista no tema da sustentabilidade, exercendo sua liderança pelo exemplo e disseminando boas práticas por toda a sociedade”, completa o diretor do Santander Universidade do Brasil, Jamil Hannouche.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email