Santa Júlia inaugura Centro de Ensino

O Centro de Ensino Santa Júlia recebe inscrições para o curso Técnico de Enfermagem, que inicia no dia primeiro de julho já com duas turmas.
A unidade de ensino vai funcionar no complexo do hospital, mas com o prédio próprio, três salas de aula para até 40 alunos, como parte da política do Hospital Santa Julia (HSJ) de investir na criação de mão-de-obra qualificada para a saúde no Amazonas.
De acordo com a enfermeira Helen Cristine, diretora do Centro de Ensino, o grande diferencial é que os estágios serão feitos no HSJ e que os melhores alunos já saem com possibilidades de emprego. ‘’O objetivo da direção do hospital é reciclar os profissionais e criar mão-de-obra nova e bem qualificada”, enfatiza.
Até o fim deste ano, o Centro de Ensino vai oferecer cursos pós-técnicos de Enfermagem entre eles, UTI neo e adulto, Centro Cirúrgico, Hemodinâmica e Oncologia. Todos com duração de seis meses. ‘’Nessa etapa a meta da direção do hospital é capacitar os profissionais dessas áreas que trabalham na instituição’’, explica.
A equipe de enfermagem do Hospital Santa Júlia é composta por 35 enfermeiras e enfermeiros e 240 técnicos.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email