Pesquisar
Close this search box.

Santa Catarina contribui para o fortalecimento do TBC

Vinte representantes de pequenas comunidades turísticas brasileiras estão percorrendo desde ontem e até o próximo dia 17 de outubro, seis municípios catarinenses. O objetivo da visita é que os participantes compartilhem experiências com agricultores e empresários da região, a fim de desenvolver e fortalecer o TBC (Turismo de Base Comunitária) no país. A ação tem o apoio do MTur (Ministério do Turismo) e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina.
O grupo faz parte da Turisol (Rede de Turismo Solidário e Comunitário), entidade que re­úne cooperativas e associações regionais de turismo do país. As cidades de Rancho Queimado, Santa Rosa de Lima, Anitápolis, Imbuia, Aurora e Atalanta estão no roteiro do grupo, pois formam a associação Acolhida na Colônia, que é destino referência em Turismo Rural e está entre os 50 projetos apoiados pelo MTur no âmbito do Turismo de Base Comunitária.
Durante os três primeiros dias, os participantes conhecerão propriedades rurais e meios de hospedagem que tenham obtido resultados positivos como atrativos turísticos. No dia 16 (sexta-feira), os membros da rede e mais 230 produtores, empresários, gestores públicos e participantes de entidades de classe estarão no seminário “Agroturismo como ferramenta para o desenvolvimento de territórios rurais”.
O encontro acontece no município de Imbuia (SC) e contará com a participação de representantes do MTur, dos governos estadual e municipal. Na ocasião, os participantes assistirão a palestras de membros da Accueil Paysan, uma associação francesa de agroturismo que é referência mundial do segmento. A idéia é que os empresários e proprietários de estabelecimentos rurais possam trocar experiências e discutir formas de desenvolver o turismo rural no Brasil.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar