Pesquisar
Close this search box.

Sanitização: Hotéis, Barcos e Veículos atualizam protocolo de proteção a clientes

Sanitização: Hotéis, Barcos e Veículos atualizam protocolo de proteção a clientes

O reinício do Turismo é um passo para acabar com vários meses de incerteza e substituí-lo por um renovado senso de confiança. À medida que os turistas vão se manisfestando para iniciar suas excursões, o mercado pode construir a confiança, e principalmente a segurança saudável que será a base essencial para crescer mais forte e melhor.

Nesse período de pandemia, a adequação para os empreendimentos hoteleiros se faz necessária. Os hotéis, motéis, pousadas, Spa, restaurantes, frota de ônibus e veículos turísticos, entre outros serviços devem se preparar para atender a um perfil de cliente mais exigente e que prezará muito mais pela manutenção de sua saúde do que pelos serviços de praxe.

Por conta desse novo cenário, a procura por serviços de sanitização e desinfecção tem crescido no mercado turístico. A Cohen Serviços é uma empresa amazonense, especializada em biossegurança, que utiliza tecnologia nacional da indústria Astech, desde 2015, usando matéria prima limpa, o oxigênio, que mantém e preserva a saúde e o meio ambiente.

É a tecnologia mais eficaz que previne a contaminação cruzada por bactérias, vírus, Covid-19, germes, ácaros, microrganismos, mofo, fungos, zika, chicungunha, além de odores diversos. Ozônio – Trata-se de um composto molecular extremamente poderoso e natural com eficiente poder germicida e bactericida, sendo 100 vezes mais potente que o cloro e sua ação 3.120 vezes mais rápida.

Atestado em âmbito nacional e internacional, a ciência vem sendo utilizada pelo Instituto de Física USP de São Carlos (SP) para descontaminação das máscaras usadas pelos profissionais da saúde. O gás de ozônio é reconhecido como uma dos mais rápidos e eficazes agentes microbicidas devido a sua ação direta, oxidando o material genético sem qualquer dano à saúde animal ou humana.

Segundo o diretor da empresa, Sirlam Cohen, a equipe que executa a descontaminação faz de forma simples e segura atendendo a todos os protocolos exigidos pelos órgãos de fiscalização. “O Ozônio (03) desinfeta e higieniza qualquer recinto fechado, usando equipamentos e o produto sustentável que é o oxigênio existente no ar, transformado em Ozônio que elimina qualquer micro-organismo nocivo à saúde humana, que mesmo usado diretamente no ser humano não prejudica”, assegura o empresário.

A empresa Cohen&Cohen Serviços tem capacidade de atender uma demanda robusta para os tempos atuais e seus principais clientes são: hotéis, donos de iates e frotas de veículos. Contatos: E-mail: [email protected]; (92) 99224-1011 ou 99200-8325 (WhatsApp),

OMT cria aplicativo que facilita viagens no pós-pandemia

Essa notícia vai agilizar procedimentos e aumentar a segurança do processo de identificação de visitantes, a fim de favorecer a retomada do turismo global. Este é o objetivo de uma parceria firmada entre a Organização Mundial do Turismo (OMT) e a consultoria Wanderlust World para o desenvolvimento de um aplicativo por meio do qual os viajantes vão poder apresentar cópias digitais dos principais documentos necessários ao ingressar em destinos de todo o planeta, com controle máximo para coibir fraudes.

“O reinício do turismo deve ser gerenciado com cautela e responsabilidade, priorizando a saúde pública e fazendo pleno uso da inovação. O aplicativo promete facilitar viagens nas fronteiras internacionais e promover confiança no turismo”, sustenta Zurab Pololikashvili, secretário-geral da entidade.

A OMT também já divulgou um conjunto de diretrizes para ajudar o segmento a retomar atividades de maneira segura e sustentável. O documento, elaborado em conjunto com o Comitê Global de Crise no Turismo – do qual o Brasil faz parte -, indica a adoção de protocolos de segurança na área. As medidas incluem aferição de temperatura, uso de máscaras, distanciamento físico e limpeza periódica de ambientes e superfícies, entre outras iniciativas.

Ações do tipo já são encampadas pelo Ministério do Turismo no Brasil. O órgão disponibiliza, por exemplo, o selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro a empreendimentos que cumprem requisitos de higiene e limpeza. A certificação, elaborada em parceria com o trade e validada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), integra o Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo MTur e que visa preparar o setor para um retorno gradual.

Lei Aldir Blanc, realiza 1º. Ciclo de diálogos no AM

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, realizou no dia 30/06, a primeira reunião do “Ciclo de Diálogos Lei Aldir Blanc – Amazonas”, visando esclarecer e tirar dúvidas da comunidade artística sobre a lei emergencial, que vai transferir para estados e municípios R$ 3 bilhões destinados a trabalhadores da cultura, artistas e pequenas empresas do setor.

A Lei Aldir Blanc, como ficou conhecida a Lei nº 14.017/2020, prevê um auxílio emergencial para artistas e profissionais da cadeia produtiva da cultura e espaços culturais. As disposições da norma foram discutidas em uma reunião virtual, que contou com mais de 70 participantes e teve a participação do secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz e assessores.

As reuniões acontecem na plataforma Jitsi, das 10h ao meio-dia, pelo link (bit.ly/ciclosaldirblancam), e são abertas para a toda comunidade artística. Ontem (01/7), o “Ciclo de Diálogos Lei Aldir Blanc – Amazonas” destacou apenas nos espaços culturais, e nesta quinta-feira (02/7), a pauta será sobre a realização de editais.

“O objetivo é ampliar o conhecimento sobre essa lei que beneficiará a cadeia de cultura e economia criativa do Amazonas, para que os artistas, profissionais e espaços possam estar devidamente preparados para se cadastrar e receber este auxílio”, ressalta Marcos Apolo Muniz.

Soraya Cohen

é editora da coluna Turiscando
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar