Pesquisar
Close this search box.

Sandown tem expansão de 55,52%

A Brasil & Movimento, que opera com as marcas Sundown Motos e Sundown Bikes, fechou o primeiro semestre de 2007 com receita líquida de R$ 194,4 milhões, um crescimento de 39,5% com relação ao mesmo período do ano passado.
Quarta colocada no ranking nacional de motocicletas –segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores)– a marca Sundown Motos registrou uma expansão de 55,52% no emplacamento de motos, também nesse primeiro semestre, o que corresponde a 36.568 unidades comercializadas, mais do que o dobro do desempenho apresentado pelo setor (20,72%) no mesmo período.
A performance da companhia é resultado de ações executadas nos últimos três anos, visando a consolidação da marca, ampliação da rede de concessionárias, montagem de uma estrutura interna adequada e a composição de uma equipe de colaboradores.
Esse cenário contribuiu para elevar o EBITDA (lucros antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações) da empresa para R$ 29,3 milhões, um crescimento de 69,4% em comparação aos R$ 17,3 milhões obtidos no primeiro semestre de 2006.
O aumento da receita de publicidade também ajudou a pavimentar os resultados positivos da empresa, que acaba de lançar uma campanha de R$ 10 milhões para fortalecer a marca Sundown Motos. Com filme, internet e outdoor, além de inserções no programa “Pânico”, da Rádio Joven Pan, uma coluna na revista “Trip” e uma ação diferenciada no programa “Caldeirão do Hulk”, da Rede Globo, a campanha será veiculada até outubro em todo o país, seguida de uma estratégia de sustentação no varejo até o fim do ano.

Marca é fortalecida

A estratégia de comunicação da campanha está ancorada no site www.minhavidaeuponhoprarodar.com.br. Com a música “Forever Young”, sucesso do grupo Alphaville dos anos 80, o filme “Inspiração” convida as pessoas a acessar o site e descrever momentos de felicidade por meio de textos e vídeos. Os melhores trabalhos serão apresentados no programa do Luciano Hulk até o dia 13 de setembro, quando o vencedor da promoção será anunciado.
O campeão ganhará uma moto modelo STX Sundown. Já o segundo e terceiro colocados serão premiados com uma Sundown Max 125 cc cada.

Entre as maiores

“As ações publicitárias ajudaram a fortalecer a marca. Em apenas quatro anos conseguimos colocar a Sundown Motos entre as quatro maiores do segmento. O resultado reflete a qualidade dos produtos que entregamos aos nossos clientes”, afirmou Antônio Carlos Romanoski, presidente da Brasil & Movimento.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar