Pesquisar
Close this search box.

Samsung apresenta novo HD externo eSata

A Samsung Eletronics, líder mundial em eletrônicos de consumo digital e tecnologia da informação, anunciou o lançamento do Story Station Plus, sua nova linha de HDs externos. Com interface eSata, o produto consegue uma veloz transferência de dados de 3Gpbs (GB por segundo) e proporciona ao consumidor uma solução de alta performance.
“A nova linha oferece ótima velocidade para usuários que exigem tarefas árduas, como edição de fotos e vídeos, além de servir de back up para conteúdos multimídia. Os 2TB do Story Station Plus equivalem a 500 mil arquivos de música MP3, 560 mil imagens fotográficas digitais ou 880 horas de vídeo de alta resolução”, comentou o vice-presidente de marketing de armazenamento da Samsung Eletronics, HS Lee.
A adição da interface eSata aumenta a velocidade de transferência de dados em seis vezes quando comparado aos modelos com saída USB 2.0. A linha Story Station Plus possui baixo consumo de energia e reduz o standby power em 96%. Tal especificação atende aos requisitos da regulamentação da União Europeia, o EuP (Energy Using Products), que entrará em vigor em janeiro de 2010.
Os backups de dados podem ser protegidos por senha devido ao Samsung SafetyKeyT. E para arquivos e pastas confidenciais, o Samsung SecretZoneT cria uma unidade virtual que criptografa as informações contidas no aparelho.
A Samsung Electronics iniciou a comercialização desta nova linha no final de novembro e ela tem previsão de chegada ao mercado brasileiro em janeiro de 2010.
As especificações técnicas do aparelho incluem compatibilidade com os sistemas operacionais Windows Vista/XP Home/Professional/2000 Pro, Mac OSx 10.4.8 ou versão inferior. O tamanho é de 41X120X193mm com o peso de 950g.
A Samsung Electronics também é líder global em tecnologias de semicondutores, telecomunicações, mídia e convergência

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar