Pesquisar
Close this search box.

Samsung anuncia novos discos sólidos para PCs de baixo custo

A Samsung Electronics, líder mundial em tecnologia para semicondutores, anunciou o lançamento de uma linha de SSD (Discos Sólidos de Memória) de baixa densidade, alta performance e 30% menores que os modelos de 2,5 polegadas. Disponíveis nas capacidades de 8GB, 16GB e 32GB, os novos SSDs passarão a ser produzidos a partir do próximo mês e devem atender a crescente demanda do mercado por PCs de baixo custo.
Desde a introdução de seus primeiros SSDs de 16GB e 32 GB para notebooks, a Samsung tem expandido sua atuação nesse mercado à medida que expande a capacidade e a funcionalidade de seus produtos. “Estamos trabalhando nos últimos ajustes desses SSDs, que devem sanar a necessidade do mercado de PCs de baixo custo, que procura alternativas para melhorar o desempenho de seus equipamentos e manter o preço de seus aparelhos acessíveis”, afirmou Jim Elliott, vice-presidente de marketing da divisão de Memória da Samsung.
Os novos Discos Sólidos de Memória usam chips de controle flash MLC ­(multilevel cell), a mesma tecnologia utilizada pelo já lançado SSD de 128GB da Samsung. Todos os modelos terão capacidade de leitura de 90MB/s. A capacidade de escrita será de 70MB/s para o de 32GB; 45MB/s para o de 16GB; e 25MB/s para o de 8GB.

Crescimento do mercado

Considerando o crescente esforço da indústria de PCs de baixo custo para aprimorar a capacidade de seus produtos sem alterar a viabilidade dos preços para o consumidor, a Samsung diz acreditar que esse mercado deverá crescer exponencialmente até 2011 e tornar-se a principal fonte de demanda por Discos Sólidos de Memória.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar