Samel amplia estrutura para ­aumentar 50% a capacidade de atendimento

O grupo Samel inaugura no próximo dia 29, às 19h, as novas instalações do Hospital Samel -Serviço de Atendimento Médico Hospitalar, aumentado sua capacidade de atendimento em mais de 50%.
Com novos espaços, maior número de profissionais e aperfeiçoamento no conceito de atendimento médico-hospitalar, essa nova fase marca um avanço na empresa amazonense que há 27 anos presta serviços para a população.

Estrutura física

A começar pela infra-estrutura, cuja ampliação envolve uma área de 2.318 metros quadrados, sendo a restauração de três prédios históricos e a construção de um edifício de cinco andares. Neles estão distribuídos setor administrativo, serviço social, sala de marcação de consultas e exames, dois pronto-socorros – infantil e adulto, UTIs neonatal e pediátrica, um moderno laboratório de análises clínicas, duas salas de raio-X e quatro centros cirúrgicos, interligados por dois elevadores com capacidade para 16 pessoas e macas e acesso por uma recepção única, que facilitará as informações aos clientes do hospital.

Treinamento de pessoal

No quesito prestação de serviços, paralelo à obra e à instalação de softwares e computadores além dos novos equipamentos hospitalares, todos os funcionários, antigos e novos, passaram por um intensivo programa de treinamento e capacitação. Isso somado à ampliação de dez para 16 consultórios médicos das mais diferentes especialidades e o aumento de 80 para cem leitos hospitalares será possível que o atendimento diário de um salto de 750 pessoas para 1,1 mil.
“Isso é o resultado de uma visão empresarial de toda uma equipe e a incansável busca de qualidade dos nossos serviços na saúde. Buscamos o aprimoramento contínuo e referência nessa área”, explicou o diretor-executivo da Samel, Luiz Alberto Nicolau.

Grupo planeja crescimento ­acelerado e diversifica clientela

A Samel se prepara também para ampliar seus horizontes e foca na área de prestação de serviços. Além de seus usuários do Plano de Saúde Empresarial Samel já passa a atender outros planos de saúde, agora o serviço e o atendimento consolidado de suas mais de cem empresas clientes, também estarão disponíveis para particulares e clientes de outros planos de saúde.

Reestruturação em vista

“A Samel está se reestruturando para crescer mais forte e isto é apenas o começo” enfatizou o diretor Luiz Alberto.
Hoje o complexo Samel conta também com uma maternidade, localizada no centro de Manaus, e um Centro Médico com oito consultórios e coleta de exames, na zona Leste da cidade – no bairro São José.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email