Pesquisar
Close this search box.

Samba da Gente é a Dica da Semana

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/2Sem/07Jul/11/1007_Dica%20da%20Semana.jpg

A Cachoeirinha sempre foi um bairro festivo. Na década de 1980, talvez o ápice destas festividades, bares e clubes ocupavam várias de suas esquinas e ruas. Até hoje, não tanto quanto naquela década, bares e clubes continuam a surgir na Cachoeirinha, como o Espaço Samba da Gente, que no próximo dia 18 completará dois meses, localizado na av. Carvalho Leal, nossa Dica da Semana.

“Nós somos um grupo de uns treze amigos que gosta de samba. Nos encontros, na minha casa, comecei a servir sopa. Depois a sopa passou a circular na casa dos outros integrantes do grupo, foi então que, em 15 de setembro do ano passado resolvemos criar o Movimento Cultural Samba da Gente”, contou Marcos Vinícius Rolim Góes, o Marquinho.

Este ano, outro amigo de Marquinho, dono de um terreno ocioso no bairro, o ofereceu para que ele ocupasse o espaço. Surgiu assim o Espaço Samba da Gente, agora a sede do movimento cultural e aberto para o público que gosta de samba.

“No terreno de 10 x 80m construímos toda a estrutura de um clube, com amplo espaço para as pessoas dançarem, mais quatro camarotes”, explicou.

E apesar do nome, nem só de samba vive o Espaço Samba da Gente.

“Agora que temos um empreendimento, precisamos agregar outros públicos para que o negócio dê certo, então passamos a ter uma noite para os boleros e outra para o forró pé de serra”, contou.

O Espaço tem capacidade para mais de 400 pessoas e cada um dos camarotes reúne até 15 ocupantes. Para quem preferir ficar apenas sentado, tomando uma cerveja, são disponibilizados 120 lugares. Nas laterais, mesas mais altas, para quem quiser ficar em pé.

“Os cantores de bolero se apresentam às sextas-feiras, das 20h às 2h; sábado é a noite do samba, das 18h à meia-noite; aos domingos acontece o pé de serra, das 17h às 2h. Em breve iremos abrir às quartas, em noites de jogos do Brasileirão, com a presença de nosso grupo Samba da Gente”, revelou.

O bar serve vários tipos de cerveja e tira-gostos. O Espaço Samba da Gente foi idealizado para quem quer dançar.

Os cantores de bolero e os grupos de forró são vários, mas na noite do samba quem se apresenta é o Samba da Gente (Marquinho, Calango do Cavaco, Rogério 7 Cordas; Marquinhos Sucesso, Major do Surdo, Douglas de Jesus, Huauleson Cabeça e Cláudia Trindade).

“E a cada dois meses traremos uma atração nacional. Em outubro, na festa de um ano da casa, traremos um artista de renome, mais ainda estamos vendo quem vem”, destacou.

 

Serviço

O quê: Espaço Samba da Gente

Onde: Av. Carvalho Leal, 75, Cachoeirinha, ao lado da Frigelo            

Funcionamento: sextas-feiras, das 20h às 2h, bolero; sábado, das 18h à meia-noite, samba; aos domingos acontece o pé de serra, das 17h às 2h    

Informações: 9 9125-0455

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar