Pesquisar
Close this search box.

Salão do Turismo traz debate sobre eventos esportivos

Como um destino turístico se prepara para se tornar a sede de um importante evento esportivo (como a Copa do Mundo e Olimpíadas)? Como o país sede deve trabalhar a questão da promoção, imagem e posicionamento? Esses assuntos serão debatidos por especialistas e consultores brasileiros e estrangeiros, no Núcleo do Conhecimento do 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece entre 26 e 30 de maio, no Anhembi, em São Paulo. A “Segmentação do Turismo” é o tema central do núcleo.
A mesa de debates trará a palestrante Andrea Collins, do Reino Unido, que abordará o conceito de pegada ecológica e os impactos ambientais de grandes eventos. O português Luiz Correa, que foi um dos integrantes da Comissão Governamental de Organização do Campeonato Europeu de Futebol 2004, falará da experiência na preparação do evento, que é o maior evento esportivo europeu.
Os palestrantes foram escolhidos pela experiência e o trabalho desenvolvido relacionado a grandes eventos esportivos da Europa, trazendo casos práticos como exemplo, para que os destinos brasileiros que receberão a Copa e Olimpíadas possam aprender com as experiências.
As inscrições devem ser feitas até 23 de maio, no site www.salao.turismo.gov.br. No link também está disponível a programação completa do Núcleo do Conhecimento.

Perfil dos palestrantes

Andrea Collins é membro Escola da Cidade e Planejamento Regional da Universidade de Cardiff, no Reino Unido. Sua área de pesquisa inclui questões relacionadas à pegada ecológica, indicadores de sustentabilidade ambiental, tomada de decisões para desenvolvimento sustentável, avaliação dos impactos ambientais dos esportes e dos grandes eventos desportivos. Desenvolveu aplicações inovadoras sobre consumo sustentável de alimentos durante os grandes eventos desportivos no Reino Unido. Foi membro do Grupo Técnico Consultivo, que aconselhou o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres sobre a “pegada ecológica” do carbono e dos Jogos Olímpicos do verão de 2012.
Luís Correa da Silva é membro do governo português, e integrou a Comissão Governamental de Organização do Campeonato Europeu de Futebol 2004. Foi responsável pela Campanha de Promoção de Portugal como Destino Turístico, concretizada por ocasião do evento.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar