Pesquisar
Close this search box.

Sabá vai fazer avaliação da administração de Amazonino

Elogiando o trabalho profissional e a sua convocação para compor o secretariado do prefeito Amazonino Mendes (PTB), na pasta da Educação de Manaus, o deputado Sebastião Reis (PR) elogiou a postura da deputada Therezinha Ruiz (DEM) e lançou críticas ao prefeito de Manaus por ter, “de forma impensada, anunciado sua saída da Secretaria, mesmo afirmando que aquilo ali (a pasta da Educação) era considerado como um inferno”.
“Mesmo sabendo da competência da deputada que já foi secretária junto com comigo e com o Alfredo Nascimento, fazendo um trabalho maravilhoso durante o tempo em que ocupou a pasta, confesso que quando ouvi as especulações de que Amazonino lhe convidaria para ser secretária fiquei preocupado”, afirmou Reis.
Segundo o parlamentar, um homem como o prefeito Amazonino Mendes, com a experiência que tem, jamais poderia ter feito o que fez, tirando-a desse parlamento para ocupar a Secretaria de Educação e depois tirá-la em pouco meses depois de ter assumido o cargo.
“Na minha opinião, a deputada Therezinha Ruiz era a pessoa talhada para fazer aquilo sair do purgatório. Contudo, quando o prefeito priva os manauaras, os educadores, aqueles que têm vocação e vínculo com essa área de uma pessoa como Therezinha Ruiz, quem perde não é o prefeito Amazonino Mendes, mas a cidade de Manaus e a educação, por conta exatamente da vocação, do compromisso, da experiência e da vivência que tem a professora nesse campo educacional”, destacou Sabá.
Contudo, disse Reis que não tem “a menor dúvida que a deputada, daqui deste parlamento, vai ajudar no que puder e, nesse sentido, eu estou me antecipando ao dizer que na próxima terça-feira pretendo fazer dessa tribuna uma avaliação da administração Amazonino Mendes, pois essa é a primeira vez em minha vida como político, que vejo uma administração colocar outdoor nas ruas da cidade fazendo propaganda de tapa-buracos”, criticou.
Para Sabá Reis, isso representa atraso, retorno a uma prática de política pública que nos dias de hoje não se aceita mais. “Ora, para você fazer a propaganda do buraco basta ele não existir e se existir é para ser tapado. Agora me pergunto, quantos buracos poderiam ser tapados por conta dessa propaganda desnecessária?”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar