Pesquisar
Close this search box.

Ruraltur apresentará as potencialidades turísticas na Paraíba no final de agosto

As belezas naturais e as potencialidades turísticas da Paraíba são as atrações da 4ª Ruraltur, Feira Regional de Turismo Rural que acontece nos dias 27 a 29 de agosto no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae/PB em João Pessoa.
A organização do evento espera atrair cerca de três mil pessoas na visitação à feira, para conhecer as rotas de ecoturismo, turismo de aventura e cultural, além do artesanato e da gastronomia que caracterizam a diversidade de cada região no Estado.
Paralelamente à exposição de produtos e serviços na feira, acontece o 6º Congresso Paraibano de Turismo, que este ano traz como tema “Eventos gerando turismo e girando negócios”. O encontro reúne estudantes, gestores do setor e empresários que desejam ampliar possibilidades de negócios.
Em sua quarta edição, a Ruraltur se consolida como uma vitrine das principais rotas turísticas que se destacam no interior paraibano. As trilhas ecológicas e o clima frio do Brejo, os lajedos e a cultura do Cariri, o turismo histórico e arqueológico do Sertão, a arquitetura colonial que marcou a civilização do açúcar pelo Agreste, além da rica gastronomia regional, compõem um amplo leque de opções do turismo que cresce no Estado e se coloca como alternativa de renda e desenvolvimento sustentável para cada região.
De acordo com a gestora do programa de Turismo do Sebrae na Paraíba, Regina Amorim, a feira será importante para despertar novos empreendimentos que visem à valorização da atividade nos municípios paraibanos.
“O turismo deve ser visto como a possibilidade de geração de emprego, alternativa de renda e oportunidade de negócios para os moradores locais. Dessa forma, acreditamos no turismo comprometido com as questões sociais, propiciando o desenvolvimento sustentável e uma maior qualidade de vida na região”, destacou Regina.
Além dos estandes expositores, os empresários que atuam no setor de turismo – agências de viagens, receptivos, donos de pousadas e restaurantes – vão participar da 4ª rodada de negócios. A idéia é trocar informações e fechar parcerias que possam consolidar os roteiros turísticos na perspectiva de bem receber o turista na Paraíba. O horário de funcionamento da feira será das 17h às 21h (hora local) no dia 27 e das 8h às19h nos dias 28 e 29.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar